Na raça, Náutico vence e se garante na Copa do NE 2020

Timbu chegou a correr riscos no primeiro tempo, mas não deu espaço na etapa final e conseguiu os dois gols de que precisava

qua, 15/05/2019 - 23:35
Léo Lemos/CNC Léo Lemos/CNC

Não foi fácil, mas diante de pouco mais de 5.500 torcedores, o Náutico conseguiu bater o Campinense por 2 a 0 e garantiu a classificação para a Copa do Nordeste 2020. Com a instrução do novo técnico Gilmar Dal Pozzo de marcar pressão no começo dos dois tempos, o time ficou a maior parte do tempo com a bola e obteve o segundo gol nos momentos finais do jogo.

O jogo

Marcando a saída de bola do Campinense, o Náutico começou a partida ditando o ritmo e teve duas grandes chances de abrir o placar antes dos 5 minutos de jogo. Nas duas, o time paraibano sentiu a pressão da marcação alta e entregou bolas dentro da sua área. Mas o Timbu desperdiçou.

Wallace Pernambucano estava nos dois lances e no segundo chegou a furar um chute dentro da pequena área. Odilávio ainda tentou aproveitar pegando o rebote, mas a bola explodiu na trave.

O Náutico ainda teve um gol anulado depois do assistente marcar uma curva por fora na batida do escanteio que acabou nas redes.

Depois disso o jogo caiu de ritmo e o Campinense começou a aproveitar os espaços deixados pelo Náutico. Chegou a ter duas boas chances antes do fim da primeira etapa. Na melhor delas, Gabriel fez ótima jogada, na raça, e deixou Erivan sozinho dentro da área. O atacante do Galo bateu por cima.

Etapa final

Campinense voltou mais organizado para explorar os contra ataques e quase marca aos 7 minutos. O volante Ferreira chegou a driblar o goleiro Bruno, mas o seu chute acertou o rosto do lateral Hereda, que acabou salvando o Náutico.

Na seqüência, o Timbu conseguiu empatar o confronto. Após boa troca de passes, Luiz Henrique deu um passe na cabeça de Odilávio que desviou para as redes: Náutico 1 a 0.

Depois o gol, o Náutico foi para cima e quase faz o segundo depois de uma bomba de Camutanga da intermediária. Meio sem jeito, o goleiro Wagner Coradin fez a defesa.

O Náutico não desistiu e seguiu pressionando. Teve três faltas pela esquerda. Em uma delas, Wallace Pernambucano bateu firme e Coradin fez boa defesa. Na terceira tentativa André Krobel cruzou e Rafael Oliveira subiu e testou para dentro, fazendo o gol da classificação do Timbu para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2020.

Ficha do jogo

NÁUTICO: Bruno, André Krobel, Camutanga, Sueliton e Hereda (Matheus); Josa (Rafael Oliveira), Luiz Henrique e Jhonnatan; Thiago, Odilávio (Tarcísio Martins) e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CAMPINENSE: Wagner Coradin, Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Ferreira, Negretti, Gabriel (Yerien) e Warley (Vitor Maranhão); Erivan (Chaveirinho) e Lucas Lopeu. Técnico: Francisco Diá

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Assistentes: Antônio Fernando de Souza Santos e Raphael Max Borges Pereira (Ambos do MA)

Cartões amarelos: Negretti, Gustavo (CAM); André Krobel, Matheus, Camutanga (NAU)

Público: 5.583 espectadores

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores