Tite chama David Neres e promete conversa com Neymar

Treinador salientou que foi a lista mais difícil de fechar

por Luan Amaral sex, 17/05/2019 - 11:24
Lucas Figueredo/CBF Treinador salientou que foi a lista mais difícil de fechar Lucas Figueredo/CBF

Nesta sexta-feira (17), o comandante da seleção brasileira Tite convocou a equipe que irá participar da Copa América, sediada no Brasil. O treinador fez o anúncio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Existiam muitas duvidas a respeito da equipe selecionada por Tite. Alguns torcedores brasileiros cobraram punição a Neymar devido a atitude do jogador na final da Copa da França. Na ocasião, Neymar deu um soco no rosto de um torcedor. O jogador foi punido pela Federação Francesa com três jogos, mas alguns brasileiros pediam punição na seleção e cobravam exclusão do jogador da competição.

"Neymar errou. Mas antes de falar qualquer coisa, conversarei com ele, assim como conversei com Douglas Costa. E como vou conversar com Paquetá", disse Tite. 

A seleção Brasileira se apresenta com Neymar no dia 22 na Granja Comary, para iniciar a preparação para a disputa da competição. O Brasil estreia dia 14 de junho contra a Bolívia no Morumbi. Antes disso fará dois amistosos: contra o Catar, dia 5, em Brasília, e Honduras, dia 9, no Beira-Rio.

Edu Gaspar anunciou durante a coletiva o desligamento de Sylvinho, que havia sido anunciado como treinador da equipe sub-23. Convocamos 44 atletas, 24 desses não estiveram na Copa do Mundo e 11 atletas estrearam na seleção brasileira", disse Edu Gaspar sobre a preparação e renovação da seleção feita para essa Copa América.

Já Tite, que elogiou os trabalhos prestados por Sylvinho, disse que essa “foi a lista mais difícil até hoje que eu tive que fechar”. Edu Gaspar falou sobre os jogadores envolvidos em Copa do Brasil e Champions League.

“Quanto a Grêmio e Corinthians, que têm Copa do Brasil, nossa ideia é que ambos os atletas possam jogar o jogo de volta da Copa do Brasil. Atletas (Cássio, Fagner e Everton) estarão liberados para jogar", disse. Atletas envolvidos na final da Champions (Alisson e Firmino) terão dois dias de folga", finalizou. Confira a lista de convocados.

Goleiros: Alisson, Cássio e Ederson;

Defesa: Alex Sandro, Dani Alves, Militão, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos Miranda e Thiago Silva;

Meias: Allan, Arthur, Casemiro, Fernandinho, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho;

Atacantes: David Neres, Ewerton, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

COMENTÁRIOS dos leitores