Santa recebeu 'não' de Lisca, que deve ir para o Vitória

Luciano Sorriso revelou que procurou o ex-técnico do Ceará e que espera anunciar o novo treinador nas próximas horas

seg, 20/05/2019 - 17:43

Ainda sem comandante após a demissão de Leston Júnior, o Santa espera anunciar o novo técnico nas próximas horas. Foi o que garantiu o executivo de futebol, Luciano Sorriso, em entrevista na tarde desta segunda-feira (20) no Arruda. Ele falou sobre os treinadores contactados pelo clube e disse que agora “só falta o sim”.

“Esperamos o quanto antes, seja hoje ainda ou amanhã, fazer esse anúncio. Não é só oferecer salário e o cara vir. Envolve outras coisas. Acredito que estamos num patamar onde entra a parte jurídica, por exemplo", disse Sorriso.

Porém, o cenário era um pouco diferente no começo do dia, quando o Santa Cruz recebeu recusas. "Temos foco em apenas um. Entramos um pouco pesado nisso e esperamos obter êxito. No começo do dia, estava escuro. Agora, no final da tarde, deu uma clareada. Não depende só da gente, mas esperamos que esse treinador venha o quanto antes", afirmou.

Luciano Sorriso falou sobre duas possibilidades ventiladas pelas bandas do Arruda desde a saída de Leston. Primeiro, o tricolor sondou a condição de Lisca. "A conversa foi rápida. Ele deixou claro que tinha um acerto encaminhado com o Vitória/BA. Ele foi verdadeiro conosco e a partir do momento que tinha um clube na frente, não tem motivo para continuar. Deixamos em aberto a possibilidade para o futuro".

O executivo do Santa também chegou a conversar com Vica, treinador campeão da série C pelo Santa em 2013. "É uma pessoa que tem história no clube. Conversei sim com ele, assim como muitos outros. Alguns ligam se oferecendo. Não falamos dele como número 1 ou plano B. Conversamos sim, mas não tem nada evoluído", afirmou.

Dispensas – Com a chegada do novo comandante, é possível que haja saídas no elenco, para abrir espaço para reforços.  "Tirando os quatro goleiros, estamos com um número razoável, passando um pouquinho do limite. Com a chegada do novo treinador, todo mundo entra no cenário novamente e a gente vai avaliando algumas saídas", explicou Sorriso.

COMENTÁRIOS dos leitores