Liverpool bate Tottenham e vence a Champions League

O time inglês chegou ao seu sexto título da Liga dos Campeões e passou a ser o terceiro clube que mais vezes venceu a competição

sab, 01/06/2019 - 18:03 Atualizado em: sab, 01/06/2019 - 18:41
OSCAR DEL POZO / AFP OSCAR DEL POZO / AFP

 Em uma grande atuação do goleiro brasileiro Alisson, o Liverpool venceu neste sábado (1) o Tottenham por 2 a 0, em Madri, na Espanha, e conquistou pela sexta vez em sua história a Liga dos Campeões.

O jogo no estádio Wanda Metropolitano começou quente, tanto que logo aos 25 segundos de partida, o árbitro Damir Skomina viu um toque de mão de Moussa Sissoko dentro da área e marcou pênalti para o Liverpool. O egípcio Mohamed Salah cobrou e anotou o primeiro dos Reds.

O tento marcado por Salah foi o segundo mais rápido em uma final de Champions League, anotado com um minuto e 48 segundos. Ele só está atrás do gol marcado aos 50 segundos por Paolo Maldini na histórica decisão de 2005, entre Milan e Liverpool. (foto: Gabriel Bouys/AFP)

Com o resultado, o Liverpool controlou o primeiro tempo e mesmo que tenha ficado menos com a bola nos pés, arriscou mais a gol em comparação aos Spurs.

    O confronto voltou a ficar mais disputado no segundo tempo. A melhor chance apareceu aos 23 minutos, quando James Milner arriscou da entrada da área e a bola passou muito próxima da trave de Hugo Lloris.

O Tottenham melhorou na partida somente após a entrada de Lucas Moura, tanto que aos 27 minutos, Dele Alli tentou dar uma cavadinha para encobrir Alisson, mas o brasileiro fez a defesa.

Na sequência, o goleiro também salvou duas vezes seguida o Liverpool, nos arremates de Son Heug-min e Lucas.

O goleiro brasileirou voltou a trabalhar aos 39 minutos. Christian Eriksen bateu uma falta com capricho, mas Alisson saltou para fazer a defesa.

A equipe do Liverpool voltou a balançar as redes no 41º minuto e deu mais tranquilidade na partida. Origi aproveitou o passe de Joël Matip e acertou uma bomba no canto de Lloris.

O Liverpool chegou ao seu sexto título da Liga dos Campeões e passou a ser o terceiro clube que mais vezes venceu a competição, atrás somente de Real Madrid (13) e Milan (7).

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores