Pipico salva e o Santa Cruz arranca empate no último lance

Atacante tricolor marcou um gol aos 49 minutos do segundo tempo

seg, 17/06/2019 - 22:06
Reprodução/Youtube Pipico, o salvador da pátria Reprodução/Youtube

Nesta segunda-feira (17), o Santa Cruz foi até a cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, atrás da quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série C. O três pontos não vieram, mas o time de Milton Mendes saiu do estádio Barrettão com um empate que valeu como um triunfo.

Os tricolores perdiam por 3 x 2 até os 49 minutos da etapa final, quando Pipico apareceu para salvar e deixar tudo igual no último lance da partida. A cobra coral segue no G4 do grupo A, em terceiro lugar, com 13 pontos, e agora se prepara para encarar o clássico contra o Náutico, sábado (22), no Arruda.

O JOGO

O Santa Cruz começou melhor, tanto que com 2 minutos de partida já estava perdendo um gol. Elias cruzou da esquerda, Pipico dominou e bateu de canhota. A bola porém não foi bem chutada e saiu à esquerda da barra.

Só que no primeiro vacilo na defesa tricolor, o Globo aproveitou com perfeição. Ítalo Henrique cortou a jogada, mas acabou dando a bola de presente para Bambam. Embaixo da barra, e em condição legal, o atacante estufou as redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o time pernambucano voltou aceso e o empate saiu com 5 minutos. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Dudu, que bateu meio fraco, mas acabou pegando o contrapé do goleiro e deixou tudo igual: 1 x 1.

Aos 27, porém, outro cochilo coral. Lançamento para Negueba, Marcos Martins falhou, e o atacante do Globo saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Anderson para colocar o time potiguar na frente de novo.

Aos 32, de falta, Bambam fez o seu segundo. Cobrando falta no ângulo direito do goleiro tricolor: 3 x 1 para os donos da casa. Ramon, contra, deu um golzinho ao Santa Cruz, aos 39. Aí o negócio ficou animado. E, aos 49, Pipico dominou na entrada da área, se virou e acertou o canto esquerdo para empatar antes do apito final.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Barrettão (Ceará-Mirim)

Globo: Rafael; Glaubinho (Luiz Renan), Lucão, Jobert e Nininho; Ramon, Jardel e Jean Natal; Chiclete (Radames), Negueba (Cícero Mateus) e Bambam. Técnico: Higor César

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Carlos Renato (Cesinha); Ítalo Henrique, Allan Dias (Daniel Costa) e Dudu; Elias (Augusto), Everton e Pipico. Técnico: Milton Mendes

Gols: Bambam (2x) e Negueba (GLO); Dudu e Ramon (contra) e Pipico (SAN)

Arbitragem: Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Cartões amarelos: Chiclete, Negueba, Bambam e Glaubinho (GLO)

Cartão vermelho: Bambam (GLO)

COMENTÁRIOS dos leitores