Pernambuco Imortal homenageia campeã mundial de handebol
Samira Rocha teve suas mãos e assinatura eternizadas no espaço
Nesta terça-feira (02), mais uma atleta pernambucana foi homenageada no espaço Pernambuco Imortal, na Arena de Pernambuco. A jogadora de handebol Samira Rocha teve suas mãos e assinatura eternizadas na placa de concreto que marca a homenagem.
O espaço, que conta com esportistas destaques do estado, como a nadadora Joana Maranhão e a atleta de salto triplo Keila Costa, faz de Samira o 20º nome a entrar para a lista de homenageados do projeto. Entretanto, a jogadora é a primeira representante da categoria handebol a entrar para o hall.
Durante o evento, Samira esteve o tempo todo acampanhada de sua filha, Aya. “Para mim é uma honra estar representando o handebol e sendo homenageada na Arena, ainda mais ao lado de grandes nomes do Estado. Encaro essa ação como um reconhecimento não só meu, mas do meu esporte em Pernambuco”, afirmou a atleta.
Com a seleção brasileira, a atleta de 30 anos já conquistou dois Pan-Americanos (2011 e 2015), duas Olimpíadas (2012 e 2016) e um mundial (2013). Além disso, já atuou pelo time do Sport e pelo Português. Atualmente, defende o clube Húngaro Kisvarda.
Por Gabriela Ribeiro