Aldeia indígena ganhará estádio no Agreste de Pernambuco

A obra foi iniciada na sexta-feira (5) e a previsão para conclusão é de 80 dias

por Jorge Cosme sab, 06/07/2019 - 18:27
Divulgação/Prefeitura de Águas Belas O campo é utilizado pelo time do Guarani, que estava sem poder realizar jogos no local por conta de irregularidade no piso Divulgação/Prefeitura de Águas Belas

O Campo dos Índios, ou Campo do Guarani, em Águas Belas, Agreste de Pernambuco, vai virar um estádio. O gramado fica localizado na aldeia indígena Fulni-Ô.

De acordo com a Prefeitura de Águas Belas, haverá melhoria no piso do campo, que contará com nivelamento e sistema de drenagem. O campo vai ser cercado com 340 metros de alambrado e contará com telas de proteção. Para abrigar os torcedores, 100 metros de arquibancada com três lances de degraus serão construídos.

O estádio será completamente murado e os vestiários passarão por reforma. O campo é utilizado pelo time do Guarani, que estava sem poder realizar jogos no local por conta de irregularidade no piso. A última partida aconteceu em fevereiro deste ano. Desde então, ocorrem apenas treinos, interrompidos por carros e motos que passam a todo instante dentro do campo.

Para o presidente do Guarani, Daniel de Amorim Torres, a reforma terá um impacto significativo na comunidade. "É um incentivo a todos os jovens e crianças da aldeia. É algo que vai ajudar porque eles vão querer jogar no estádio e vão se dedicar ao esporte, não a outro mundo", destaca.

Além da prática esportiva, a expectativa é que o estádio contribua com geração de renda, com realização de eventos. A obra foi iniciada na sexta-feira (5) e a previsão para conclusão é de 80 dias. O investimento é de R$ 280.714,73.

COMENTÁRIOS dos leitores