Árbitro da final rebate Messi e fala em "profissionalismo"
Roberto Tobar apitou a final da Copa América entre Brasil e Peru
As duras críticas de Messi a Copa América, as arbitragens e ao VAR foram rebatidas por Roberto Tobar, árbitro que apitou afinal da competição entre Brasil e Peru. O juiz concedeu entrevista nesta segunda-feira (8) para o canal Fox Sports ainda no aeroporto.
O arbitro garantiu que apesar do teor da declaração do camisa 10 da Argentina o trabalho realizado foi positivo: “Seguimos muito satisfeitos com trabalho realizado na final. Se falou muito que tudo estava comprado, mas nós saímos tranquilos, saímos com profissionalismo que sempre fazemos", afirmou.
"É uma declaração forte, mas não estamos atentos a esse tipo de declaração. Sabemos o que temos que fazer e contornamos as declarações de Messi”, completou.
Outro motivo de reclamação por parte dos argentinos foi o uso do VAR. Para Roberto, foi apenas a primeira Copa América e a evolução vem com o tempo.
"O VAR vai ser muito importante é uma ajuda que vai cooperar para fazer justiça e vai se ajustar aos poucos. Foi a primeira Copa América. Temos que seguir ajustando", disse.
LeiaJá também
--> Polícia cumpre mandatos de busca e apreensão no Cruzeiro