Copa Pernambuco tem inscrições abertas nesta quarta (10)

Competição retorna ao calendário do futebol estadual após sete anos

qua, 10/07/2019 - 17:02
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Competição retorna ao calendário do futebol estadual após sete anos Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Começa nessa quarta-feira (10), as inscrições para a Copa Pernambuco. O retorno do torneio, que teve sua última edição realizada em 2012, foi confirmado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O campeonato está previsto para começar em agosto.

A competição, que já teve 18 edições ao todo, retorna com o intuito incentivar as equipes do estado e de mantê-las em ritmo de competição após o fim do primeiro semestre. “A volta da Copa Pernambuco tem por objetivo valorizar os nossos clubes, principalmente, os do Interior, fazendo com que estejam em atividade no segundo semestre, quando alguns já encerraram a participação em competições da CBF e, outros, não estarão disputando a Série A2 do estadual” declarou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

No histórico de mais vezes vencedores da competição estão o Santa Cruz e o Recife/Manchete, com quatro títulos cada. Em seguida, o Sport com três e o Vitória-PE com dois. Ypiranga, Porto, Central, Salgueiro e Náutico, somam uma taça cada.

Podem participar do torneio os clubes profissionais filiados à FPF e que estejam em dia com as suas obrigações estatutárias. Para concluírem o processo de inscrições, os clubes devem enviar um ofício à FPF formalizando o pedido de participação da equipe no campeonato. 

Por Gabriela Ribeiro

COMENTÁRIOS dos leitores