Ginástica artística feminina convoca para o Pan-2019

Comissão técnica aproveita competição e prepara a equipe para disputa do mundial, que será classificatório para Tóquio-2020

por Alex Dinarte qui, 18/07/2019 - 17:12

A equipe feminina de ginástica artística do Brasil foi anunciada nesta quarta-feira (17) pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O russo Valeri Liukin, a ucraniana Iryna Ilyashenko e o brasileiro Francisco Porath Neto convocaram cinco atletas que representarão o Brasil na 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que começa no próximo dia 26. Além da briga por medalha, a comissão técnica do selecionado brasileiro usará o Pan do Peru para condicionar as atletas ao campeonato mundial da modalidade que acontece na Alemanha, em outubro.

O Mundial de Stuttgart é o torneio que classificará atletas da ginástica artística para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. As atletas convocadas pela CBG são: Flavia Saraiva (Flamengo-RJ), Jade Barbosa (Flamengo-RJ), Lorrane Oliveira (Flamengo-RJ), Thaís Fidélis (Cegin-PR) e Carolyne Pedro (Cegin-PR). Em entrevista ao site da CBG, um dos técnicos da seleção feminina, Francisco Porath Neto, disse que as meninas do Brasil chegam bem preparadas para o Pan-2019. "Seguimos com a preparação forte para os Jogos Pan-Americanos e o objetivo é nos classificarmos para o maior número de finais possíveis e, dessa forma, poder buscar o melhor resultado pois temos um bom time e trabalharemos juntos para apresentar uma ginástica de qualidade", explica o treinador.

O Brasil começa a disputa na ginástica artística feminina no Pan em 27 de julho, com a competição por equipes. O time brasileiro está na subdivisão 3, ao lado de Estados Unidos, Peru, Bolívia, Costa Rica, El Salvador e Uruguai. As provas começam às 22h30 (horário de Brasília). O individual geral será disputado no dia 29, às 15h. No dia 30, a atração são as finais por aparelho do salto, às 15h40, e a das assimétricas, às 17h10. Já as finais por aparelho da trave e do solo acontecem no dia 31, às 15h e 16h20, respectivamente.

COMENTÁRIOS dos leitores