Fora de casa, Santa Cruz empata com o ABC

Equipe coral ainda acertou a trave no final do jogo deste sábado (27)

por Nathan Santos sab, 27/07/2019 - 19:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Milton Mendes, técnico do Santa Cruz Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz encarou o ABC, em Natal-RN, pela 14ª do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (27), o time pernambucano não saiu do empate com uma equipe que ocupa a parte de baixo da tabela do Grupo A da competição. Com o resultado, o Tricolor não conseguiu ingressar no G4, ocupando agora a sétima colocação com 18 pontos.

O jogo

Aos nove minutos, a torcida tricolor tomou um grande susto. Wallyson partiu pela esquerda e deu voltando; a redonda chegou com tranquilidade para Lohan que, de perna esquerda, bateu. A bola acertou o travessão do goleiro Anderson.

O Tricolor do Arruda respondeu em bom tamanho. Quando o relógio apontou 32 minutos, Misael deu uma bomba de longe e, por pouco, não abriu o placar em Natal. A redonda passou à esquerda do goleiro do ABC.

Instantes depois, após cobrança de falta, Lohan se jogou para finalizar. O centroavante alvinegro tocou na bola com a ponta do pé e acertou o travessão do arqueiro coral.

Apoiado pela sua torcida, o ABC insistia no ataque. Aos 37 minutos, Dione limpou e, de perna esquerda, colocou no anglo do goleiro Anderson. O atleta do Santa Cruz se esticou para evitar o primeiro gol do confronto.

Segundo tempo

O jogo continuou disputado na segunda etapa. Pressionado por estar na parte de baixo da tabela, o ABC investiu no ataque, porém, sem a frieza necessária para balançar as redes.

Pelo lado do Santa Cruz, o time de Milton Mendes até tentou acertar contra-ataques, mas também não teve a calma necessária para corrigir o último passe.

Aos 35 minutos, o goleiro do Santa Cruz levou um susto. Wallyson foi para cobrança de falta, colocou bem no lado esquerdo de Anderson, mas a bolou subiu alguns centímetros e acabou indo para fora.

Instantes depois, após bola levantada na área, a redonda sobrou livre para Lohan. O atacante bateu, a bola passou pelo goleiro Anderson e ultrapassou a linha da meta coral. A arbitragem, no entanto, interpretou como impedimento. Atletas e torcedores do ABC se revoltaram com a decisão.

No final do jogo, Dudu, de perna direita, ainda acertou a trave do ABC. A bola não entrou e o placar terminou em 0x0.

Ponto negativo

O atacante Pipico, ainda no primeiro tempo, saiu da partida machucado. Ao dominar a bola, o centroavante coral sentiu a perna esquerda. Até então, o departamento médico do Santa Cruz não informou o que, de fato, aconteceu com o camisa nove coral.

Campeonato Brasileiro da Série C – Rodada 14

Local: Frasqueirão / Natal-RN

ABC: Edson, Richardson, Joécio, Adalberto e Hugo; Dione e Guedes; Anderson Rosa (Mossoró); Jefinho (Anderson), Wallyson e Lohan. O técnico é Roberto Fernandes.

Santa Cruz: Anderson, Cesinha, João Victor, Vitão e Victor; Charles, Lucas Gonçalves e Kadu (Augusto); Dudu; Misael (Guilherme Queiroz) e Pipico (Jailson). O técnico é Milton Mendes.

COMENTÁRIOS dos leitores