Corinthians repudia prisão por protesto contra Bolsonaro

Policia prendeu torcedor que protestava na arquibancada da partida entre o Timão e o Palmeiras

por Luan Amaral ter, 06/08/2019 - 12:40
Reprodução/Twitter/@A_Corinthians Policia prendeu torcedor após protestar contra o governo Bolsonaro Reprodução/Twitter/@A_Corinthians

O dérbi paulista na Arena Corinthians ainda está dando o que falar, não por conta do empate em 1x1 entre Palmeiras e Corinthians no domingo (4), mas pela ação da polícia, que deteve um torcedor que protestava contra o governo Bolsonaro. Nesta terça-feira (6) através de uma nota oficial, o Corinthians repudiou a ação da PM.

Rogério Lemes Coelho publicou na segunda-feira (5) em sua rede social que após expor opinião contra o atual presidente da república foi "preso, humilhado e algemado" na Arena Corinthians. Em contramão a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo afirmou em nota encaminhada à imprensa que presou pela integridade física do torcedor e que os gritos do torcedor “causou animosidade com outros torcedores, com potencial de gerar tumulto e violência generalizada”.

Nesta terça o clube paulista publicou uma nota repudiando o ato. Confira na integra:

A Arena e o Sport Club Corinthians Paulista vêm a público repudiar o episódio que resultou na detenção do torcedor Rogério Lemes Coelho durante o jogo ocorrido no último domingo (04) contra o Palmeiras na Arena Corinthians, após sua manifestação contra o Presidente da República. O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência. A agremiação lembra que diferentes autoridades, entre elas o presidente do clube, já foram alvo de manifestações da torcida durante os mais variados eventos esportivos realizados no local e o episódio caracteriza-se como um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito. 

Rogério também se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido:

Embed:

LeiaJá também

--> Juiz faz gesto de recurso eletronico em campeonato sem VAR

COMENTÁRIOS dos leitores