Sport perde do Criciúma e fica em 10º na Série B

Rubro-negro pernambucano não vence há três rodadas

dom, 11/08/2019 - 18:02
FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Criciúma 1 x 0 Sport FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma simples vitória, neste domingo (11), diante do Criciúma, faria o Sport pegar o elevador no Campeonato Brasileiro da Série B. Os três pontos colocariam o Leão no terceiro lugar da tabela. Mesmo fora de casa, a missão parecia fácil, afinal o adversário era ninguém menos que o lanterna da competição. Só parecia. Jogando mal, o rubro-negro pernambucano foi derrotado por 1 x 0 e terminou a rodada na décima colocação, com 23 pontos.

O JOGO 

Os donos da casa assustaram aos 19 minutos, com Maicon chutando de fora da área para a defesa de Mailson. Mas a ‘chapa esquentou’ mesmo nos minutos finais da primeira etapa. Léo Gamalho, de cabeça, acertou a trave, aos 40. No minuto seguinte, o próprio Gamalho mandou de voleio, obrigando o goleiro do Leão a salvar de novo.

Aos 11 do segundo tempo, porém, o Sport criou a melhor chance do jogo. Juninho, que tinha entrado na zaga de Ezequiel, recebeu lançamento pela esquerda e saiu na cara do gol. O atacante driblou o goleiro Luiz e tocou, mas o zagueiro Thales foi rápido e, de carrinho, salvou em cima da linha.

Naquele momento do jogo, o Leão até era melhor em campo, mas a defesa vacilou feio em um dos poucos ataques adversário na segunda etapa. Marlon cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por quase toda a extensão da área e encontrou Foguinho no segundo pau. O volante bateu forte para fazer 1 x 0.

O Sport quase empate no último lance do jogo, com Hyuri, mas Luiz fez uma defesa milagrosa com os pés e garantiu a vitória. O próximo jogo do Leão é sábado (17), contra o Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Heriberto Hülse (Criciúma)

Criciúma: Luiz; Maicon (Carlos Eduardo), Thales, Derlan e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Liel); Julimar (Vinicius) e Léo Gamalho. Técnico: Wilsão

Sport: Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thiery e Éder; Ronaldo, Yago (Hyuri), Guilherme e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Juninho) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Gol: Foguinho (CRI)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Cartão amarelo: Norberto (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores