Náutico perde pênalti no fim e só empata com o River

Equipe alvirrubra saiu vaiada dos Aflitos

por Luan Amaral qui, 23/01/2020 - 21:44
Caio Falcão / CNC Náutico 1 x 1 River Caio Falcão / CNC

Ainda sem vencer na temporada, o Náutico empatou na sua estreia na Copa do Nordeste, contra o River-PI, nos Aflitos, na noite dessa quinta-feira (23). O jogo que marcou também a estréia de Kieza terminou 1 x 1. Salatiel ainda perdeu um pênalti no último lance, irritando a torcida.

O JOGO

Nem deu tempo de se acomodar na arquibancada. O 'gol relâmpago' de Luccas Brasil deixou a torcida alvirrubra impaciente desde os primeiros minutos de jogo. E o time também. Apesar de ter mais a bola, a primeira grande chance pernambucana só veio aos 30 minutos, em um rápido contra ataque envolvendo Salatiel, Jean Carlos e Álvaro, que finalizou para a bela defesa de Modragon. Oito minutos depois, veio o empate. Jean Carlos cobrou escanteio e, no bate rebate, a bola sobrou para Matheus Carvalho estufar as redes.

A segunda etapa começou com o River incomodando mais, mas o jogo era morno, sem grandes chances para nenhuma das equipes. O Náutico só assustou depois da metade do segundo tempo, com um chute de Kieza. Depois foi a vez de Lombardi, de cabeça, fazer Modragon aparecer.

A equipe alvirrubra até esboçou uma pressão, mas não foi capaz de chegar ao gol de vitória. Mas no minuto final, os donos da casa conseguiram um pênalti. Só que Salatiel perdeu a cobrança e enlouqueceu a torcida. O Náutico já volta a campo no próximo domingo (26), mas desta vez o duelo é pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu enfrenta o Petrolina às 16h. 

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Aflitos

Náutico: Jefferson, Bryan, Ronaldo Alves, Lombardi, Willian Simões; Josa (Luanderson) Rhaldney (Wagninho), Jean Carlos, Matheus Carvalho; Álvaro (Kieza)  e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

River-PI: Mondragon, Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva, Mateus Muller; Emerson Gustavo Henrique, Bismarck; Valdo bacabal, Lucas Brasil (João Paulo), Eduardo (Ericko Junior). Técnico: Márcio Goiano

Gols: Matehus Carvalho (NAU); Eduardo (RIV)

Arbitragem: Rafael Carlos (AL)

Assistentes: Esdras Mariano, Brigida Cirilo (AL)

Cartões amarelos: Matheus Muller e Luccas Brasil (RIV), Rhaldney (NAU)

Publico: 6.248 

Renda: R$ 74.738

COMENTÁRIOS dos leitores