Papão, líder, espera definição sobre local de jogo

Partida contra o Castanhal, no domingo (2), está marcada para o Modelão, mas estádio ainda não tem laudos das autoridades de segurança pública

qua, 29/01/2020 - 09:08

Com o estádio Maximino Porpino, o Modelão, ainda vetado por falta de laudos das autoridades de segurança pública, Paysandu e Castanhal podem jogar sem público na terceira rodada do Parazão 2020, no domingo (2), em Castanhal. Até esta quarta-feira (29), a Federação Paraense de Futebol (FPF) só recebeu um dos quatro documentos solicitados para a liberação do estádio.

O Castanhal tem até a sexta-feira (31) para regularizar a situação ou terá duas alternativas para cumprir a tabela: jogar de portões fechados em casa ou levar a partida para o Mangueirão, em Belém.

Na noite de segunda-feira (27), o Paysandu recebeu o Bragantino para o fechamento da segunda rodada do Campeonato Paraense. A equipe bicolor venceu o Tubarão por 1 a 0. Veja a classificação aqui.

Como já era esperado, o jogo não foi fácil. O Bragantino é a força do interior e passou a ter uma rivalidade com os times da capital, pois consegue se igualar em campo com eles.

Paysandu e Bragantino têm um longo histórico de confrontos, no Parazão e em outras competições. São sempre jogos pegados, duros.

A torcida bicolor esperava ver um time bastante ofensivo e foi assim no começo no jogo. Nicolas, aos cincos minutos, exigiu que Axel Lopes fizesse boa defesa.

Aos 17, de novo Nicolas foi para cima de Axel e o goleiro evitou o que seria o primeiro gol da noite e ainda contou com ajuda dos companheiros de equipe.

O Tubarão do Caeté chegou na defesa do Paysandu aos 27 minutos, com Wendel chutando cruzado e Gabriel Leite fazendo boa defesa. Vitinho e Vinícius Índio tiveram jogadas perigosas e levaram perigo ao gol bicolor.

Porém, somente aos 40 minutos do primeiro tempo Nicolas marcou o gol da partida. Na comemoração, o atacante fez uma linda homenagem para Jeniffer Karen, estuprada e assassinada em Marituba, na última semana.

No segundo tempo, o Bragantino passou a atacar mais o Paysandu, mas a primeira chance foi do time da casa. Com defesa milagrosa de Axel, Nicolas quase marcou o segundo, aos quatro minutos.

Depois disso o Tubarão do Caeté começou a dominar o jogo e teve diversas chances de empatar. O goleiro Gabriel Leite salvou diversas vezes o gol bicolor.

Aos 29 minutos Índio tentou cavar um pênalti sem sucesso, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Com o placar de 1 a 0, a equipe bicolor assumiu a liderança do campeonato até a próxima rodada.

A noite foi repleta de homenagem para as mulheres, vítimas de violência ou símbolos do Paysandu, caso da torcedora Gessica, talismã do Vandick durante a Copa Campeão dos Campeões em 2002. As Bicolindas, grupo feminino de apoio ao Papão, e torcedoras se uniram em manifestações.

Com informações de Beatriz Reis.

 

COMENTÁRIOS dos leitores