Diretora é afastada após dizer que Kobe 'mereceu' morrer

Lisa Sejkora era diretora de uma escola do ensino médio nos Estados Unidos

por Luan Amaral sex, 07/02/2020 - 13:34
Alexandra Walt/ Flickr Lisa Sejkora era diretora de uma escola do ensino médio nos Estados Unidos Alexandra Walt/ Flickr

A diretora da escola americana de ensino médio, Lisa Sejkora foi afastada das suas funções depois de afirmar em uma rede social que a morte de Kobe Bryant foi merecida devido ao caso de estupro na temporada 2003/2004 envolvendo Kobe. 

Depois da repercussão negativa Lisa apagou a publicação e encaminhou uma mensagem por e-mail aos pais dos alunos: ”Eu quero pedir desculpas por dizer que a morte de alguém foi merecida. Foi inapropriado e de mau gosto. Nas aulas, lembramos aos nossos alunos que eles devem pensar antes de postar as coisas na internet, sobretudo quando os sentimentos de todos estão inflamados”, diz parte da mensagem.

A agora ex-diretora também salietou que o episódio serviu de aprendizagem: “Eu amo ser diretora da Camas High School. Temos alunos, funcionários e uma comunidade incrível. Eu aprendi uma importante lição, e espero poder recuperar a confiança de todos vocês um dia", declarou. 

Na temporada 2003/2004 Kobe Bryant foi acusado de estupro por uma funcionaria de um hotel nos Estados Unidos. Depois de chegarem a um acordo extrajudicial o caso foi arquivado. Na época Kobe veio a publico e afirmou que a relação foi consensual.

COMENTÁRIOS dos leitores