Contra a 'sensação' Afogados, Sport goleia na Ilha

Leão quebrou um jejum que já o perseguia a oito partidas

sab, 29/02/2020 - 17:52

Nesse sábado (29), o Sport tinha a missão de voltar a vencer após oito partidas, incluindo estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Na Ilha do Retiro, era a chance de fazer valer o mando de campo. O adversário, porém, era a sensação do futebol pernambucano, o Afogados, vindo de um jogo histórico diante do Atlético-MG.

Só que o time de Daniel Paulista resolveu, finalmente, jogar bola. Melhor durante toda a partida, o Leão 'sapecou' 4 x 0 e acabou com o jejum. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 10 pontos no estadual, na quinta colocação, porém a rodada ainda será complementada nesse film de semana.

O JOGO

O Sport promoveu uma verdadeira blitz e sufocou os visitantes desde o primeiro minuto. A recompensa veio aos 10 minutos, quando Wallef derrubou Hernane dentro da área. O próprio Brocador foi para a cobrança e abriu o marcador.

O Afogados melhorou e saiu mais para o jogo, mas o dia era rubro-negro. Após uma descida pela esquerda, a bola sobrou para Marquinhos na estrada da área. O atacante dominou e chutou rasteiro no cantinho para fazer 2 x 0. 

Não era mesmo dia da Coruja Sertaneja. No segundo tempo, Thalyson meteu a mão na bola dentro da área e o Leão teve outro pênalti ao seu favor. Hernane Brocador bateu com categoria, mais uma vez, e fez o seu segundo na partida. Yan ainda marcou o quarto gol.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Ilha do Retiro

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; Willian Farias, Rithely, Lucas Mugni e Leandro Barcia (Yan ((Ewerthon)); Marquinhos (João Igor) e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista

Afogados: Wallef; Jader, Heverton, Márcio e Thalyson; Diego Teles, William Gaúcho, Candinho (Nem) e Matheus Sacramento (Erivelton); Phillip (Rodrigo) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Gols: Hernane Brocador (2x), Marquinhos e Yan (SPO)

Arbitragem: César Pereira Leite

Assistentes: Ricardo Chianca e Dhiego Cavalcanti

Cartões amarelos: Raul Prata, Adryelson, Cleberson, Willian Farias e Hernane (SPO); Wallef, Jader, Thalyson, William Gaúchoe Márcio (AFO)

Público: 4.577

Renda: R$ 50.875

COMENTÁRIOS dos leitores