CBF convoca 'Seleção Solidária' e arrecada R$ 5 milhões
Nomes como Daniel Alves, Tafarell, Neymar e Tite participaram da ação
De olho no combate ao coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se aliou a Central Única das Favelas (CUFA), Ação da Cidadania e o Transforma Brasil para criar a 'Seleção Solidária', que arrecadou 5 milhões de reais, segundo anunciou a entidade, nesta terça-feira (21).
O movimento convocou atletas e membros da comissão técnica para a ação. Nomes como Daniel Alves, Tafarell, Neymar, Tite, entre outros, participaram. "O futebol está na vida dos brasileiros. Muito importante contribuirmos também nesse momento tão difícil. Esta é uma mobilização conjunta da CBF, dos atletas e da comissão técnica que levará esperança a milhares de famílias", comentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
As primeiras doações, que totalizaram R$ 5 milhões, permitirão ajudar 32 mil famílias. O próximo passo é 'convocar' novos atletas e doadores para a campanha. Uma das parceiras da CBF, a Ação da Cidadania, já realiza outro movimento com ligações no futebol com a Liga do Nordeste, organizadora da Copa do Nordeste.