TV aberta exibe jogos históricos do futebol paulista

Band reprisa Corinthians x Palmeiras, com as embaixadinhas de Edilson, enquanto a Gazeta apresenta a despedida de Pelé em clássicos

por Alex Dinarte sex, 08/05/2020 - 16:36
Divulgação Da esq. à dir.: os ex-jogadores Pelé, Edilson e Rivellino Divulgação

O domingo (10) será de emoção para os saudosos de futebol na TV aberta. As emissoras Band e Gazeta vão transmitir dois grandes clássicos históricos envolvendo clubes paulistas. Na tela, o último confronto entre Pelé e Rivellino em um Corinthians x Santos, de 1974, e as lendárias embaixadinhas de Edilson no duelo entre o Timão e o Palmeiras, em junho 1999.

Na Band, às 14h, o programa "Você Torceu Aqui" rememora o título paulista do Corinthians sobre o maior rival, no Estádio do Morumbi. A conquista foi a 23ª do Timão no torneio estadual e ficou marcada pela provocação do jogador Edilson. Com a taça garantida após um 3x0 no placar, o atacante fez embaixadinhas diante dos adversários e a briga foi generalizada.

Na época, a rivalidade histórica estava acirrada por confrontos em diversos campeonatos. Quatro dias antes, o Palmeiras havia eliminado o alvinegro da Copa Libertadores da América, troféu que o Verdão levantaria no mesmo mês. Além da confusão, a provocação de Edilsom o tirou da seleção brasileira então comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Já na Gazeta, o rei do futebol e o reizinho do parque são os personagens de mais um clássico icônico. Com participação do apresentador Flávio Prado e dos comentaristas Celso Cardoso, Chico Lang e Vampeta, o programa "Mesa Redonda" relembra a última atuação de Pelé em um embate regional.

Na ocasião, o Corinthians enfrentara o Santos no Estádio do Pacaembu pelo Campeonato Paulista. Na despedida repleta de homenagens a Pelé, foi Rivellino quem marcou o único gol da vitória corintiana. A partida entre os alvinegros vai ao ar às 21h.

Ambas as emissoras vão reprisar as transmissões originais da época, e o ex-jogador Roberto Rivellino está nas duas. Na transmissão da Gazeta, a narração é de Peirão Castro (1930-1989). Já na Band, Luciano do Valle (1947-2014) narra, e os comentários são do tricampeão mundial pela seleção brasileira em 1970 e de Silvio Luiz

COMENTÁRIOS dos leitores