Jogador é multado em R$ 305 mil após postagem xenofóbica

Dele Alli não vai estar em campo no clássico que marco o retorno do Tottenham na Premier League

por Victor Gouveia qui, 11/06/2020 - 12:25
Reprodução/Facebook/DeleOfficial Reprodução/Facebook/DeleOfficial

Nesta quinta-feira (11), a Federação Inglesa suspendeu Dele Alli por uma partida e impôs a multa de £ 50 mil, em torno de R$ 315 mil, por um caso envolvendo xenofobia relacionada ao novo coronavírus. A decisão também estipula que o meia do Tottenham tenha que participar de um curso educacional.

Dele Alli publicou um vídeo em seu Snapchat zombando de uma pessoa com características asiáticas e fazendo uma relação com a Covid-19. As imagens feitas em fevereiro quebram o regulamento da federação.

"O jogador do Tottenham Hotspur FC negou que uma postagem em rede social quebrou a Regra E3(1) da FA, por ser um insulto e/ou impróprio e/ou ter colocado o jogo em descrédito, e constituiu uma 'violação agravada, que é definida na Regra E3(2), por incluir uma referência, expressa ou implícita, à raça e/ou cor e/ou origem étnica e/ou nacionalidade. No entanto, isso foi posteriormente comprovado por uma Comissão Reguladora independente", expressa parte do comunicado emitido pela entidade.

Pelo insulto, o meia está fora do clássico que marca o retorno dos Spurs à Premier League. A partida marcada para a sexta-feira (19), será em casa, contra o Manchester United. O Tottenham assume a 8ª posição da competição, com 41 pontos.

Através do Twitter, o atleta voltou atrás e se mostrou arrependido do episódio de preconceito.  "Em resposta à decisão da FA, eu gostaria de me desculpar novamente por qualquer ofensa causada pelas minhas ações em 6 de fevereiro. Foi uma piada extremamente mal julgada sobre um vírus que agora nos afetou mais do que poderíamos ter imaginado. Eu sou grato que a FA confirmou que minhas ações não foram racistas, porque eu desprezo qualquer tipo de racismo. Nós todos precisamos estar atentos às palavras e às ações que usamos e como elas podem ser percebidas pelos outros", publicou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores