Torcedor pode 'misturar' camisas de times em ação da Umbro
Campanha celebra a importância sociocultural do esporte através do 'futebol visual'
Nesta quinta-feira (13), a assessoria de imprensa da Umbro Brasil divulgou o lançamento da própria plataforma de mashup de camisas, que dá forma à nova campanha “For The Love Of Shirts”, inspirada em uma ação global da marca. A iniciativa proporciona aos apaixonados por futebol a oportunidade de criar uma camiseta através de mistura e combinações digitais, respeitando o gosto do torcedor, com modelos criados pela marca inglesa.
O participante pode escolher quatro modelos diferentes e deve contar para a Umbro a história por trás da sua escolha. No total, 11 criações serão escolhidas e produzidas exclusivamente para os torcedores.
Além de poder escolher camisas dos clubes parceiros da empresa, os envolvidos poderão adicionar às suas mesclas camisas de clubes internacionais, como a do inglês West Ham e da seleção jamaicana. Essa ação é resultado de uma parceria com o portal Blood In Blood Out, especializado em combinações de camisas clássicas do futebol, e que já possui parcerias anteriores com a Umbro.
Para a empresa, a chance de intervir visualmente e contar com as experiências de torcedores do mundo todo, cria novas possibilidades narrativas para o significado de “torcer”. “É um projeto que muito nos empolga. Como diz o nome da campanha, o nosso amor pelas camisas é tão grande quanto pela bola, e uma forma de celebrá-las é justamente pegar um pedacinho de cada uma, com todo seu valor e trajetória, e torná-la parte de outra. No fim, da mesma forma, todo apaixonado por futebol também tem um pedacinho da Umbro em seu coração”, explica Eduardo Dal Pogetto, gerente de marca da Umbro Brasil.