Imperatriz e Remo empatam pelo Brasileirão da Série C

Placar de 0 a 0 tirou o Leão da liderança. Novo líder é o Santa Cruz.

ter, 25/08/2020 - 13:31
Samara Miranda/ASCOM do Remo O atacante Tcharlles teve boa atuação e quase marcou para o Remo Samara Miranda/ASCOM do Remo

O Remo empatou com o Imperatiriz por 0 a 0, na noite de segunda-feira (24), e caiu uma posição na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro de futebol. O Santa Cruz assumiu a ponta, com vantagem no saldo de gols.

O time do Maranhão somou seu primeiro ponto e ficou na 8ª colocação do grupo A. O empate saiu no lucro para o Cavalo de Aço, que viu o adversário jogar e criou poucas jogadas perigosas.

No início do primeiro tempo o Leão assustou os donos da casa. Após cruzamento da esquerda, Eduardo Ramos desperdiçou uma chance clara de gol. Sem marcação, o meia do time azulino cabeceou para fora. 

A outra oportunidade do Remo veio com o atacante TCharlles, que ganhou na velocidade e chutou cruzado. O goleiro Henal fez um milagre. 

No segundo tempo, o Cavalo de Aço até balançou as redes com Renan, mas o gol foi anulado pelo árbitro após a marcação de falta de ataque. O time azulino também teve um gol anulado. Eduardo Ramos colocou a mão na bola ao cabecear e teve o gol invalidado.

O técnico remista Mazola Jr. detonou o gramado do estádio Frei Epifânio D'Abadia, em Imperatriz, que não estava em boas condições, tendo em várias partes buracos e áreas com areia. "A principal dificuldade foi o gramado, inaceitável, inadmissível. O gramado aqui é horroroso, com crateras dentro do campo”, disse o técnico do Remo. 

O comandante da equipe azulina ressaltou a boa atuação do goleiro da equipe maranhense. “A bola não entrou hoje. Mas acho que foi mais mérito do goleiro adversário do que demérito nosso”, afirmou Mazola.

O Remo agora se prepara para pegar o Vila Nova, no domingo (30), no Mangueirão, às 18 horas. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os estádios permanecem sem a presença de torcedores. 

Por Rodrigo Moraes. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores