Betinho realiza tratamento para problema cardíaco

Jogador foi diagnosticado com a síndrome de Wolff oculto e volta as atividades em 15 dias

por Luan Amaral ter, 06/10/2020 - 18:27
Anderson Stevens/Sport Recife Jogador foi diagnosticado com a síndrome de Wolff oculto Anderson Stevens/Sport Recife

Betinho, volante do Sport que passa por uma série de exames para investigar um desconforto cárdio respiratório que ocorreu na preparação para o duelo com o Corinthians, teve, nesta terça-feira (6), um diagnóstico dado pelo diretor médico do clube Stemberg Vasconcelos. O jogador tem 'Wolff oculto', síndrome que causa arritmia cardíaca.

De acordo com médico, Betinho inclusive já fez um procedimento para combater a doença e para que possa voltar a atuar normalmente. O diagnóstico só foi possível após a realização de um estudo eletro fisiológico no atleta. Apesar da presença da doença, o volante não deve demorar a voltar aos campos.

"Neste estudo foi diagnosticado uma patologia chamada Wolff oculto e durante o estudo também foi realizado o tratamento, o jogador se encontra bem, agora em recuperação e a gente vai esperar o prazo de recuperação para ele voltar as atividade. Provavelmente vai jogar a sua carreira inteira sem nenhum problema", enfatizou Stemberg.

O cardiologista Alberton Nicodemos, responsávél pelo exame e pelo procedimento realizado no atleta disse em contato com a reportagem do LeiaJá que o prazo para que Betinho retome as atividades físicas é de 15 dias. 

COMENTÁRIOS dos leitores