Romário não quer punição por discurso politico no esporte

Senador citou caso de Carol Solberg e disse que entidades esportivas não devem sobrepor Constituição

por Luan Amaral qui, 22/10/2020 - 20:54
Pedro França/Agência Senado O Senador citou caso de Carol Solberg e disse que entidades esportivas não devem sobrepor Constituição Pedro França/Agência Senado

O senador do Podemos do Rio de Janeiro e ex-jogador, Romário Faria, apresentou nesta quinta-feira (22) no Senado Federal o Projeto de Lei 5004/2020 que proíbe entidades esportivas de punir atletas que se manifestem politicamente, como aconteceu com a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg. Ela foi advertida por gritar “Fora Bolsonaro” após vencer uma etapa do circuito brasileiro.

Para Romário foi uma ‘interpretação jurídica’ equivocada. Ele ainda salientou que as entidades esportivas não devem “sobrepor a nossa Constituição” e que por isso decidiu apresentar a PL.

“Punir um atleta por se manifestar contrariamente a um personagem estranho à competição, e que não atrapalhe o seu andamento, é um constrangimento ao art. 5° da nossa Constituição”, afirmou o senador por meio de rede social.

Romário ainda destaca que as punições devem acontecer se houver agressão verbal contra envolvidos no torneio em questão.

COMENTÁRIOS dos leitores