Líder absoluto, Santa Cruz aplica 6x1 no Imperatriz

Cobra Coral agora tem a maior goleada da competição

por Luan Amaral sab, 31/10/2020 - 18:59
Reprodução/Twitter/Santa Cruz Reprodução/Twitter/Santa Cruz

O Santa Cruz segue tranquilamente na liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O time venceu a quinta seguida neste sábado (31), em duelo contra o Imperatriz no Maranhão, com uma goleada. Destaque para o gol de Victor Rangel que prestou homenagem ao seu filho Miguel. Pipico, duas vezes, Lourenço, Jaderson e Toty fizeram para o Santa, enquanto Vinicius Machado marcou para os maranhenses. O jogo foi 6x1.

O jogo

A partida iniciou bem movimentada. Ainda que de forma desorganizada, as equipes procuraram o gol logo no início. Em seguida, prevaleceu a qualidade do Santa. Marcando alto e conseguindo, ainda que com timidez, chegar ao gol, o time coral praticamente não sofreu perigo e ainda assustou, por exemplo na finalização de Chiquinho após passe de André.

Com a marcação do Tricolor encaixada, para o Imperatriz restava velocidade, mas as preocupações defensivas eram maiores. A equipe deixou espaços explorados pelo meio da defesa e o Santa sempre marcando pressão. E aos 36, em uma interceptação, a bola ficou com André que achou Lourenço, que encheu o pé e abriu o placar. O time seguiu na pressão até o fim do primeiro tempo.

Não demorou para que o Santa, que voltou para o segundo tempo disposto a fechar o caixão, marcasse. Aos cincos minutos, Pipico girou, ganhou na velocidade da defesa e bateu cruzado para ampliar. O Imperatriz saiu para o jogo, mas esbarrava na defesa coral. A mudança de postura do time maranhense teve consequências. A defesa, que já tinha tido dificuldade no primeiro tempo, ficou exposta e o Santa Cruz aproveitou.

Com velocidade na transição, o Santa conseguiu finalizar. Leonan já havia “avisado” aos 20 em chute cruzado, mas o gol estava destinado a ser de Victor Rangel. O atacante, que passou por um problema de saúde com seu filho Miguel, enfiou o pé na bola já dentro da área e fez o terceiro para compartilhar uma homenagem. Em seguida, em chute que desviou na defesa, o Imperatriz diminuiu com Vinicius Machado.

 Em pênalti cobrado por Toty aos 38 minutos, Santa ampliou; aos 43, com o artilheiro Pipico de cabeça, mais um tento. Antes do fim, Jaderson recebeu em diagonal e marcou o sexto na maior goleada da Série C.

O Santa Cruz segue de braçada na liderança do grupo A e se aproxima da classificação para a próxima fase. A equipe recifense, pela primeira vez na competição, venceu cinco partidas seguidas. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (série C)

Local: Estádio Frei Epifânio-MA

Imperatriz:Jairo; Tomais, Ramón, Douglas, Lorran; Adriano, E. Amparo (Wesley Braga), Nonato (Vinicius Machado); Judson, Cebolinha (Jerinha), Reginaldo Jr (Blaise). Tec. Charles.

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Willian Alves, Danny Morais, Perí (Leonan); André, Bileu (Jaderson), Chiquinho (Tinga), Didira; Lourenço (Victor Rangel), PIpico. Tec. Thiago Duarte. 

Gol: Lourenço, Jaderson, Pipico, Victor Rangel (SAN), Vinicius Machado (IMP)

Arbitragem: Rejane Caetano da Silva-RJ

Cartão amarelo: Victor Rangel (SAN), Tomais (IMP)

COMENTÁRIOS dos leitores