Remo empata e segue no G-4. Paysandu se complica.

Na 13ª rodada da Série C, o Leão segurou 0 a 0 com o Vila Nova, no domingo, em Goiânia. No sábado, jogando em Belém, o Papão ficou no 1 a 1 com o Manaus e se afastou da zona de classificação.

seg, 02/11/2020 - 12:15

Em confronto direto na disputa da segunda colocação do grupo A da Série C do Brasileirão, o Remo pressionou o Vila Nova, jogando em Goiânia, mas não conseguiu arrancar nada além de um empate sem gols. O goleiro Vinícius segurou um pênalti e evitou a derrota remista. Veja tabela da série C aqui.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de criação de ambas as equipes. Somente na metade da primeira etapa, aos 20 minutos, o goleiro Vinicius, do clube azulino, teve que trabalhar com chute de Thalles de dentro da área. Logo após, Vinicius teve que contar com a trave na finalização de Alan Mineiro.

Durante o primeiro tempo o Remo teve apenas uma chance real de gol, com o atacante Tcharles, que chutou e por pouco não abriu o placar para o Leão.

O segundo tempo começou com bastante dificuldade para os azulinos. O Leão teve que contar mais uma vez com a estrela de Vinicius: após erro de jogada de Lucas Siqueira no campo de defesa, Rodrigo Alves chutou para fora.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Rafael Jansen derrubou Dudu dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Vila Nova. O zagueiro azulino levou amarelo. Henan foi para cobrança, mas a noite era de Vinicius. O goleiro azulino defendeu a cobrança e garantiu o empate para o Leão. 

Em entrevista, o técnico Paulo Bonamigo classificou esse jogo como o mais difícil que enfrentou na série C, “Esse foi o jogo mais difícil da Série C até agora. Vila Nova é uma equipe muito bem organizada”, disse o treinador azulino.

Com esse resultado o Remo segue na terceira colocação, com 23 pontos, um ponto a menos que o clube goiano, que segue na segunda colocação do grupo A. O próximo confronto do Remo será contra o Treze, domingo (8), às 18 horas, no Mangueirão.

Empate ruim

Na estreia do técnico João Brigatti, o Paysandu empatou por 1 a 1 com o Manaus-AM, na noite de sábado (31), no Mangueirão, em Belém, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Papão ficou longe da zona de classificação. Chegou aos 16 pontos e ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação do grupo A.

O Papão pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes do adversário, não ofereceu perigo à meta defendida por Paulo Ricardo. Os dois gols da partida foram marcados na etapa final. Luís Fernandes, aos 18 minutos, colocou os visitantes na frente. Aos 44, Uilliam Barros, em cobrança de pênalti, garantiu a igualdade no placar.

No próximo domingo (8), às 20 horas, o Paysandu volta a campo para enfrentar o Jacuipense-BA, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Por Rodrigo Moraes (com informações do site oficial do Paysandu).

 

COMENTÁRIOS dos leitores