Náutico perde do Operário e segue na zona de rebaixamento

Time pernambucano não vence há 4 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B

por Luan Amaral sex, 13/11/2020 - 18:25
André Jonsson/OFEC O Náutico não conseguiu ser produtivo e apresentou grande dificuldade em construir jogadas André Jonsson/OFEC

O deslocamento à Ponta Grossa foi o quarto jogo do Náutico sem vitória na Série B. O time foi derrotado pelo Operár,io no Germano Krüger, por 3x1, nesta sexta-feira (13). Os gols dos donos da casa foram marcado por Douglas Coutinho, duas vezes, e Ricardo Bueno. Kieza diminuiu para o Timbu. O Náutico não vence há 4 jogos e está a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento.

O JOGO

O Náutico não conseguiu ser produtivo e apresentou grande dificuldade em construir jogo. O time cedia à pressão do Operário na marcação, despachando a bola e praticamente não atacou. O Operário, mais organizado, construía especialmente com Thomaz na esquerda e teve sua grande chance com Jean Carlo aos 30, mas parou em Halls.

Só que foi justamente por lá, pelo lado esquerdo, que o Operário, melhor em todo primeiro tempo, encontrou seu gol. Fabiano, ex Santa Cruz, cruzou para Ricardo Bueno, também com passagem pelo rival, e que fazia sua estreia no Fantasma, encher o pé e abrir o placar.

Os problemas para o alvirrubro permaneceram no segundo tempo. O que mudou foi um Operário com menos volume do jogo e entregando a bola para o Timbu que não tinha opções. E, aos 21, Douglas Coutinho recebeu sem oposição de Yago Rocha e bateu para ampliar. 

Ao Náutico restava tentar ser mais organizado e diminuir o prejuízo, o que conseguiu só aos 30. Ruy trabalhou com Kieza e deixou o atacante em boa posição para diminuir a vantagem. Mas o time voltou a deixar espaço no lado esquerdo do ataque do Fantasma e errou a saída de bola. Tomas Bastos só rolou para Douglas Coutinho fazer o segundo dele e fechar a contagem na partida.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série B)

Local: Estádio Germano Krüger-PR

Operário-PR: Thiago Braga; Alex Silva; Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano; Leandro Vilela, Douglas Coutinho, Jean Carlo (Tomas Bastos); Ricardo Bueno (Jimenez), Marcelo (Schumacher), Thomaz (Diego Cardoso). Téc. Matheus Costa. 

Náutico: Halls; Yago Rocha (Bryan), Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves, William Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Paiva), Jorge Henrique (Dudu), Jean Carlos (Marcos Vinicius); Dadá Belmonte (Ruy), Kieza. Tec. Gilson Kleina. 

Gol: Ricardo Bueno, Douglas Coutinho (OPE), Kieza (NAU)

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha-RJ

Cartões amarelos: Jhonnatan, Dudu, Ronaldo Alves (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores