Santa vence o Remo e garante a liderança na primeira fase

Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, o clube coral não pode mais ser ultrapassado

por Luan Amaral sex, 13/11/2020 - 21:54
Samara Miranda/Remo Faltando três rodadas, o Santa Cruz não pode mais ser ultrapassado Samara Miranda/Remo

Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, o Santa Cruz não pode mais ser ultrapassado. O clube coral, mesmo desfalcado por meio time, mostrou sua força e venceu o Remo no Mangueirão, nesta sexta-feira (14) e confirmou a liderança do Grupo A até o fim da primeira fase.

Os gols de Jeremias e Caio Mancha valeram mais três pontos e o Tricolor alcançou os 36, com 11 vitórias. Ninguém da chave atinge mais essa marca. Maycon Cleiton ainda pegou um pênalti, pra festa ficar completa

O jogo

Não à toa, líder e vice-líder, Santa Cruz e Remo fizeram um bom primeiro tempo no Mangueirão. O Tricolor do Arruda tentava com velocidade pelos lados do campo e até encontrava espaço, mas errava a finalização. Os donos da casa foram mais perigosos com Eron aos seis, e em belo chute de Lucas Siqueira aos 17. 

Ainda que o Santa tenha assustado pela primeira vez aos 25, após cruzamento de Lourenço finalizado por Victor Rangel, o time continuava sem criar chances reais. O Remo ainda teve uma grande chance antes do fim do primeiro tempo, com um chute de Ermel após belo trabalho de pivô de Eron dentro da área, mas a primeira parte terminou sem gols.

O Remo voltou elétrico e com dois minutos da segunda etapa já tinha assustado duas vezes. Mas a pressão inicial dos paraenses não durou muito e aos 12, em bom cruzamento da esquerda, Jeremias abriu o placar para o Santa Cruz.

O time coral seguia no controle do jogo e ainda contou com uma expulsão no Remo. Mas aos 25, grande chance para o Leão empatar. Mas ai quem brilhou foi Maycon Cleiton que pegou um pênalti cobrado por Felipe Gedoz e ainda abafou o rebote. Já sem forças, o Leão paraense foi incapaz de voltar a incomodar o Santa Cruz que ainda teve um pênalti no fim do jogo sofrido e convertido por Caio Mancha. Assim, o Santa Cruz venceu a 7ª seguida na competição.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série C)

Local: Mangueirão-PA

Remo:Vinicius; Luiz, Mimica, Jansen, Marlon; Charles (Julio Rusch), L. Siqueira, Carlos Alberto (Felipe Gedoz); Hélio, Eron, G. Ermel (Ronald). Téc. Bonamigo

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Bileu (Jeremias), Elivelton, Célio Santos, Leonan; André, Tinga, Didira; Jaderson (Negueba), Lourenço, Victor Rangel (Caio Mancha). Tec. Marcelo Martelotte. 

Gols: Jeremias e Caio Mancha (SAN)

Arbitragem: Rafael Martins de Sá-RJ

Cartão amarelo: Hélio (REM)

Cartão vermelho: Hélio (REM)

COMENTÁRIOS dos leitores