Ney Silva e a 'febre' do 1 x 1: "o limite é o mundo"

Sucesso na internet, influencer revelou que já tem planos para trazer profissionais para a modalidade

por Luan Amaral seg, 23/11/2020 - 12:40
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Ney Silva revelou que já tem planos para trazer profissionais para a modalidade Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

"Antes os peladeiros assistiam os jogadores profissionais, hoje são os profissionais que assistem os peladeiros. Isso é revolucionário". Assim, confiante no sucesso do seu trabalho, o que é um fato, o influencer digital Ney Silva enche o peito para comentar sobre o '1x1', a febre do momento entre os boleiros. O personagem carismático, auto intitulado a "Voz da Várzea” celebra o fato de ser em ser o primeiro a organizar o evento. O jogo consiste em apenas dois adversários se enfrentando em um campo society. Tem que ser artilheiro e defensor na mesma partida. Não é para os fracos.

Embed:

"Existe o compositor e o cantor, no 1x1 eu fui o cantor", pontua. A final da 'primeira temporada', aconteceu no último dia 16, no bairro da Caxangá, Recife, e contou com todos ingredientes de um grande jogo. Irreverência, resenha, provocação, casa cheia, pressão, muitos gols e claro, uma transmissão feita por Ney. Frente a frente, os adversários Cinho e Vassoura, diante das câmeras do irreverente narrador. 

Vassoura (de branco) foi o grande campeão do torneio de 1x1 organizado por Ney Silva. Foto: Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Na hora do jogo todos concentrados, o jogo termina com Vassoura campeão e assim que o juiz apita é hora de atender os fãs, que não são poucos. Esse é o único espaço durante todo evento que Ney consegue parar e atender nossa reportagem. "É sempre assim", ressalta. De foto em foto, ele salienta que "tem que atender todo mundo", ninguém fica para trás, assim como foi até o sucesso dele. 

Início humilde, abandonado pelo pai logo cedo, sentiu na pele a dureza da vida, mas se reconstruiu em cima de uma mina de ouro que ninguém explorava: a várzea. "Eu nadei contra a maré", enfatiza. "Eu quero ver falar de quem ninguém conhece (...) tinha um valor, mas ninguém buscava esse valor e hoje mostro aqui que na simplicidade a gente consegue", fala. 

Dentro e fora do campo, os olhares sem alternavam entre os atletas e Ney Silva. Foto: Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O movimento, segundo Ney, foi criado por alguns amigos do Ipsep e precisava de organização. Foi o que fez, levou para o Brasil inteiro e não quer parar por aí. "Muitos não vieram por causa da pandemia, mas assim que acabar, com certeza, eles vão estar aqui". 

Através de Ney Silva, o Mc pernambucano Dadá Boladão foi para São Paulo duelar com MC Livinho no 1x1. A repercussão envolvendo dois cantores em um duelo particular foi gigante. É isso que ele espera para a modalidade, mas com profissionais da bola e o limite, ele mesmo diz qual é: "o mundo"

"Queria deixar um alô para David Luiz, Willian, Willian José, Aubameyang, o pessoal todinho acompanhando meu trabalho fora do país né irmão, então o 1x1 agora é mundial", completa. Não dá para mensurar de fato o limite, o que Ney conseguiu mobilizar impressiona. Os planos agora é seguir explorando essa ‘nova’ vertente do futebol.

COMENTÁRIOS dos leitores