Náutico vence o Brasil em casa e segue vivo na Série B

Timbu chegou aos 27 pontos e tem chances de sair do Z4 na próxima rodada

por Geraldo de Fraga qui, 10/12/2020 - 23:26
Caio Falcão/CNC Náutico chegou aos 27 pontos e tem chances de sair do Z4 na próxima rodada Caio Falcão/CNC

Na Série B, todo jogo é uma decisão para o Náutico. E nesta quinta-feira (10), nos Aflitos, diante do Brasil de Pelotas, o Timbu teve mais uma ‘final’. Na zona do rebaixamento, e precisando dos três pontos para encostar nos times de cima, não havia outro resultado a se pensar que não fosse a vitória. 

E ela veio. Foi magra, mas foi linda: 1 x 0, gol de Jean Carlos. que não marcava há 15 jogos. Com o resultado, o Náutico chegou aos 27 pontos e tem chances de sair do Z4 na próxima rodada, quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Para isso, tem que vencer e torcer por derrotas de Figueirense e Paraná.

O JOGO

Só deu Timbu no início do primeiro tempo e, aos 20 minutos, o time abriu o placar. Jean Carlos cobrou falta na ponta direita, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo das redes. O meia alvirrubro não marcava há 15 partidas. Depois disso, o Brasil acordou e assustou o goleiro Anderson duas vezes, mas a partida foi para o intervalo com 1 x 0 para os donos da casa.

Na segunda etapa, o Timbu se fechou e apostou nos contra ataques. Numa escapada, Jean Carlos quase faz o segundo, chutando de fora da área, mas parou na trave. O Brasil não conseguiu furar a retranca alvirrubra e acabou sem oferecer grande perigo, saindo derrotado.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Anderson; Hereda (Bryan), Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Rhaldney (Matheus Trindade), Djavan, Jean Carlos e Erick (Jorge Henrique); Vinicius (Jhonnatan) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos

Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Pablo, Bruno José e Simião; Jarro e DellaTorre. Técnico: Cláudio Tencati

Gol: Jean Carlos (NÁU)

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton da Silva (PR)

Cartões amarelos: Jhonnatan, Kieza e Bryan (NÁU); Pablo (BRA)

COMENTÁRIOS dos leitores