Náutico sai atrás, busca empate e segue na zona da série B

Timbu saiu atrás, mas buscou empate na segunda etapa

por Luan Amaral dom, 13/12/2020 - 20:10
José Bazzo / Agência Botafogo Timbu saiu atrás, mas buscou empate na segunda etapa José Bazzo / Agência Botafogo

Fora de casa o Náutico sofreu, mas buscou o empate contra o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz neste domingo (13). Melhor no primeiro tempo, o Timbu sofreu o gol no fim da etapa inicial, marcado por Matheus dos Anjos. Na etapa regulamentar, buscou o empate com Paiva e conquistou mais um ponto na luta contra a queda. 

O jogo

O Náutico circulava mais a bola no início do confronto e tentava encurralar os donos da casa, mas o Botafogo se fechava bem, porém ia muito pouco ao ataque. O jogo do Timbu, apesar de mais dominante na primeira etapa, não foi capaz de furar a defesa bem postada do time de Ribeirão Preto.

A chance mais clara do Alvirrubro foi de Vinícius, após receber bom passe de Jean Carlos e bater firme, ao lado do gol de Darley. O Botafogo tentou responder e na primeira chegada do time na primeira etapa Ronald tentou cruzar e obrigou Anderson a afastar a bola. Apesar da inferioridade no jogo, foram os donos da casa que abriram o placar, após boa jogada finalizada de cabeça por Matheus Anjos, saindo de campo com a vitória parcial.

No segundo tempo o Botafogo veio com tudo e em boa jogada de velocidade, de peito, Matheus Anjos acertou o travessão do Timbu. Aos poucos o Náutico retomou controle da posse da bola, mas seguia sendo pouco agressivo no ataque sem criar grandes chances de gol. 

Já o dono da casa teve postura diferente, rondou mais a área do visitante e com mais posse de bola tentava ter o domínio do jogo. Mas, assim como no primeiro tempo, quem não detinha o controle marcou e o Náutico na primeira jogada mais trabalhada chegou ao empate com finalização do Paiva. A pressão esperada do lado Alvirrubro não veio, o jogo ficou aberto, mas o empate no placar não foi alterado. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (série B)

Local: estádio Santa Cruz - SP

Botafogo-SP: Darley; Jeferson, Robson, G. Romão; Raniele (Dodô), Val, Matheus Anjos (Bady); Wesley Pionteck, Michel Douglas (Judivan), Ronald. Tec. Moácir Junior. 

Náutico: Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves (Rafael Ribeiro), Kevyn; Rhaldney (Jhonnathan), Djavan (Dadá Belmonte), Jean Carlos (Ruy); Vinicius (Erick), Bryan, Paiva. Téc. Hélio dos Anjos. 

Gol: Matheus Anjos (BOT), Paiva (NAU)

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Cartão amarelo: Kevyn, Vinicius, Jhonnathan, Bryan (NAU), Val, Robson (BOT)

COMENTÁRIOS dos leitores