Náutico segura a líder Chapecoense e empata fora de casa
Timbu segue na zona de rebaixamento, mas ganhou um pontinho
Em sua luta para fugir do rebaixamento, o Náutico encarou, nesta quarta-feira (16), somente a líder da Série B e, ainda por cima, fora de casa. Mas, na Arena Condá, contra todas as previsões, o Timbu segurou a Chapecoense, em um 0 x 0 até movimentado. O time alvirrubro segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, mas ganhou um pontinho e continua na briga para não cair.
O JOGO
Logo aos 8 minutos, Anderson já teve que realizar um verdade milagre para defender a cabeçada de Derlan, que mandou a bola no ângulo. O Náutico respondeu com Jean Carlos, aos 17, chutando forte de fora da área e obrigando João Ricardo se esticar todo para espalmar para a linha de fundo. Aos 28, João Ricardo fez outra defesaça, dessa vez na cabeçada à queima-roupa de Dadá Belmonte.
O segundo tempo começou também lá e cá, mas a primeira grande chance foi da Chape. Alan Ruschel bateu de primeira, Anderson espalmou e, no rebote, Ronei chutou e Camutanga se jogou para evitar o gol alviverde. Depois, o Timbu segurou a pressão, até achou alguns contra-ataques, mas o placar não saiu do branco.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Arena Condá (Chapecó)
Chapecoense: João Ricardo; Matheus, Derlan, Joilson e Alan Ruschel; Willian, Ronei, Denner (Mike) e Paulinho Moccelin; Aylon (Roberto) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer
Náutico: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan, Jhonnatan (Erick) e Jean Carlos; Dadá Belmonte e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Cartões amarelos: Aylon e Matheus (CHA); Rhaldney (NÁU)