Chiquinho marca duas vezes e mantém Santa vivo na Série C

Time coral saiu atrás no placar, mas virou o jogo contra o Ituano e venceu a primeira no quadrangular

por Luan Amaral sab, 26/12/2020 - 21:01
Rafael Melo/Santa Cruz O Santa saiu atrás no placar, mas virou o jogo contra o Ituano e venceu a 1ª no quadrangular Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz venceu a primeira no quadrangular do acesso em um jogo dramático contra o Ituano, no Novelli Júnior, em São Paulo, neste sábado (26). O time Coral saiu atrás do placar, buscou o empate e a virada na segunda etapa e garantiu assim os três pontos. Chiquinho marcou duas vezes. Com o resultado, o time chegou aos quatro pontos e empatou com o próprio Ituano na liderança da chave. Os pernambucanos agora torcem por um empate no duelo de logo mais entre Brusque x Vila Nova.

O JOGO

Necessitando do resultado para manter viva a chance de acesso, o Santa iniciou o confronto assustando o Ituano. Com mais bola, o time coral procurava encurralar os donos da casa. A primeira grande chance foi com Victor Rangel, aos 6, quando saiu na cara do gol, mas perdeu o tempo da finalização. Só aos 28 o Ituano assustou no cruzamento de Fillipe Souto que Bruno Mota não alcançou. 

Em seguida, o Ituano foi certeiro e com um chutaço. Pacheco, encobriu Maycon Cleiton de muito longe, e abriu o placar. O Santa tentava imprimir o ritmo do início do jogo, mas o time de Itu dessa vez encaixou a marcação e o ataque Tricolor não levou mais perigo até o fim do primeiro tempo. Mas, ainda antes de acabar, Pacheco, volante do time e autor do único gol, deu um carrinho em Victor Rangel, tomou o segundo amarelo e foi expulso. 

Assim como na primeira etapa, foi o Santa quem se lançou em busca do gol e dessa vez teve mais sorte em cruzamento que achou Chiquinho que, de cabeça, empatou. Com um a mais o Santa mandava no jogo e aos poucos foi encurralando o Ituano. Mas o time paulista ainda buscou forças para responder e por muito pouco, em um cabeceio de Mateus Criciúma, o time de Itu, não retomou a liderança no placar.

O Santa pressionou em busca do placar e no fim do jogo e jogada trabalhada com Paulinho, Chiquinho recebe dentro da área, bateu firme e virou o placar garantindo assim a primeira vitória do time no quadrangular do acesso: 2 x 1.

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série C)

Local: Estádio Novelli Júnior (São Paulo)

Ituano: Pegorari;Pacheco, Léo Santos, Suélinton, Breno Lopes; Paulinho Dias, Mateus Criciúma, Fillipe Souto (Corrêa); Gabriel Tagliari (Felipe Manoel), Kadu (Julinho), Bruno Mota (Luiz Paulo). Téc. Vinicius Bergantin. 

Maycon, Cleiton; Toty, Willian Alves (Célio), Danny Morais, Leonan; Bileu (Lourenço), Paulinho, Chiquinho, Didira; Victor Rangel (Jadérson), Pipico. Tec. Marcelo Martelotte.

Gols: Pacheco (ITU); Chiquinho 2x (SAN)

Arbitragem:Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartão amarelo: Paulinho Dias e Bruno Mota (ITU), Willian Alves e Célio Santos (SAN)

Cartão vermelho: Paulinho Dias

COMENTÁRIOS dos leitores