Luan Polli celebra 'melhor ano da carreira'

Em 2020, o goleiro somou 32 jogos com a camisa do Sport

por Luan Amaral seg, 04/01/2021 - 15:37
Anderson Stevens/Sport Recife . Anderson Stevens/Sport Recife

O ano de 2020 foi de afirmação para Luan Polli, goleiro do Sport. Se em 2019 ele precisou lutar pela titularidade com Mailson, no ano passado o arqueiro assumiu de vez a meta rubro-negra. Passado o que ele considerou o "melhor ano da carreira", o arqueiro espera manter a boa fase em 2021 e 'evoluir' para manter o posto de titular. 

O goleiro lembrou que 2020 foi o ano em que mais vezes atuou na carreira: "Sempre fui muito profissional, trabalhei sério e estou colhendo os frutos. Vou continuar estudando, me preparando para evoluir e minimizar os erros", diz Luan Polli. 

Foram 32 jogos com o Sport no ano de 2020; 20 só no Campeonato Brasileiro. Na competição, além da sequência, o atleta se destaca pelas atuações, sendo o segundo goleiro com mais defesas por jogo: 3.9. Polli fica atrás apenas de Tadeu, do Goiás, com 4.

“Em meio a tudo que estamos vivendo pela pandemia, foi o principal ano da minha carreira", apontou. "É muito gratificante para mim estar em meio a tantos grandes goleiros atuando hoje no Brasil, inclusive alguns a nível de seleção brasileira. Para mim, é o sinal de que o trabalho está sendo feito com excelência. Estamos conseguindo levar o que fazemos nos treinos para os jogos e, principalmente, contribuir para que o Sport alcance os seus objetivos”, completou.

Junto a suas boas atuações individuais, ele também deseja que o time alcance o seu grande objetivo no ano, a permanência na Série A. "Estamos confiantes, unidos e acreditando no trabalho que vem sendo feito para nos afastarmos dessa zona incômoda o quanto antes e finalizar o campeonato entre os 16 primeiros colocados”, concluiu. O Sport volta a campo na quarta-feira (6), contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores