Náutico goleia Oeste e fica mais perto da permanência

Pela primeira vez nesta série B o Alvirrubro marcou quatro vezes em um jogo

por Luan Amaral qua, 20/01/2021 - 21:15
Thyago Marques/CNC Pela primeira vez nesta série B o Alvirrubro marcou quatro vezes em um jogo Thyago Marques/CNC

Agora com duas rodadas faltando para o fim da série B e com três pontos a mais que o primeiro time no Z-4, o Náutico se aproximou da permanência ao golear o rebaixado Oeste por 4x1, nesta quarta-feira (20), nos Aflitos e alcançar os 42 pontos. Hereda, Jean Carlos, Kieza e Erick marcaram para o Timbu. Pedrinho fez o gol solitário dos paulistas. 

O jogo

O Náutico começou a mil por hora e logo no primeiro minuto assustou em chute de Jean Carlos. Aos 4, Erick de letra rolou, Hereda carregou, driblou o zagueiro e abriu um placar em um golaço. Os donos da casa dominaram por completo o Oeste e o lado direito, de onde nasceu o primeiro gol, fez mais ferida. Erick encontrou Jean Carlos que dominou fora da área e bateu colocado para ampliar.

O mesmo caminho levou o Timbu ao terceiro gol. Dessa vez Hereda cruzou e o artilheiro Kieza, bem posicionado, estufou as redes para o 3x0 ainda no primeiro tempo. O Oeste só assustou aos 28 com chute de Pedrinho, defendido por Anderson. De resto, a equipe apenas assistiu o passeio Alvirrubro no Recife.

O Náutico voltou querendo mais e logo aos oito, após boa trama, Vinicius rolou, Kieza deixou passar e Erick ampliou de perna esquerda. O Oeste oferecia pouco perigo assim como foi na primeira etapa, mas em um erro do Timbu na saída de bola, Pedrinho teve a chance de diminuir para os paulistas e não desperdiçou. 

Depois disso o jogo foi perdendo em intensidade. O Náutico concedia mais espaços, mas ainda assim o Oeste pouco fazia para minimizar a pesada derrota. O time ainda teve mais a posse na parte final do jogo, mas não conseguiu pressionar os Alvirrubros que com a vitória chegou aos 42 pontos. O Oeste, já rebaixado, permanece com 26 pontos.

Ficha de jogo

Campeonato Brasileiro (série B)

Local: Estádio dos Aflitos - PE

Náutico: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga (Ronaldo Alves), Bryan; Rhaldney, Jhonnatan (Matheus Trindade), Jean Carlos (Ruy); Vinicius (Dadá Belmonte), Erick (Jorge Henrique), Kieza. Téc. Hélio dos Anjos. 

Oeste: Caique França; Raí Ramos, Mauricio, Caetano, Rael (De Paula); Betinho, Léo Ceará (Bruno Miguel), Caio Vinicius, Diogo (Kalil); Bruno Lopes (Ramón), Pedrinho. Téc. Roberto Cavalo. 

Gol: Kieza, Erick, Jean Carlos, Hereda (NAU), Pedrinho (OES)

Arbitragem: Alexandre Vargas de Jesus (RJ)

Cartão amarelo: Diogo, Caio Vinicius, De Paula (OES), Matheus Trindade (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores