Palmeiras enfrenta São Caetano no Paulistão hoje (11)

Partida está em atraso por conta do calendário de jogos do Verdão em outros campeonatos

por Rafael Sales qui, 11/03/2021 - 16:59
Fabio Menotti / Palmeiras Elenco do Palmeiras treinando na Academia de Futebol para o jogo contra o São Caetano Fabio Menotti / Palmeiras

Nesta quinta-feira (11), às 19h, o Palmeiras entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o São Caetano. Apesar do Campeonato Paulista 2021 já ter começado no final de fevereiro, a partida é válida pela 1° rodada. Este confronto, em específico, está em atraso por conta do cronograma apertado do Verdão nas últimas semanas. O time participava da reta final da Copa do Brasil, da qual foi campeão.

O elenco que vai defender o Alviverde nesta partida é misto, visto que vários jogadores titulares ganharam dias de folga. Atletas como o goleiro Weverton, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, e o volante Felipe Melo são alguns dos jogadores que não estão escalados para a disputa, além do técnico Abel Ferreira, que esteve presente nos últimos dois treinos, mas não estará no jogo.

A estreia do Verdão no Campeonato Paulista foi contra o Corinthians, na Neo Química Arena, num empate por 2 a 2. Apesar do resultado, o time vem embalado por conta dos títulos que conquistou nos últimos campeonatos, como Libertadores e Copa do Brasil, além de contar com peças experientes, que podem trazer um senso de liderança ao meio-campo do time, como Lucas Lima e Gustavo Scarpa.

Já o Azulão, está no caminho oposto do oponente. O time ainda não emplacou no campeonato e acumulou dois resultados negativos nas duas primeiras partidas. Jogando em casa contra o Bragantino, perdeu a partida por 2 a 0, sendo os dois gols do meio-campista Vitinho. Na rodada seguinte, fora de casa, o São Caetano empatou por 0 a 0 contra o Santo André. Diante deste retrospecto, o favoritismo se configura para o Alviverde paulista.

O Campeonato Paulista 2021 será interrompido este mês, segundo o Governo do Estado de São Paulo. Novas regras serão implantadas nas normas de contenção contra o coronavírus, incluindo a restrição de reuniões religiosas nos templos e atividades esportivas nos estádios. A regra vale a partir da próxima segunda-feira (15) até o final do mês, no dia 30. Os jogos que estavam agendados para o próximo sábado (13) e domingo (14) seguem normalmente.

COMENTÁRIOS dos leitores