São Paulo enfrenta Novorizontino no Paulistão amanhã (13)

Confronto será um dos últimos a acontecer antes da paralisação do campeonato

por Rafael Sales sex, 12/03/2021 - 15:47
Érico Leonan / São Paulo FC O meio-campista Igor Gomes volta a treinar após sofrer concussão diante do Botafogo-SP Érico Leonan / São Paulo FC

Neste sábado (13), às 16h30, o São Paulo vai até o Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, no interior do estado, para enfrentar o Novorizontino. A partida é válida pela 4° rodada do Paulistão 2021 e marca o último jogo dos times paulistas antes da paralisação do campeonato por conta do decreto do governo estadual para implementar normas mais rigorosas contra a Covid-19.

O São Paulo começou bem o campeonato sob o comando do técnico argentino, Hernán Crespo. O Tricolor Paulista estreou com empate por 1 a 1 jogando em casa, contra o Botafogo-SP; goleou o Inter de Limeira fora de casa por 4 a 0, e repetiu a goleada de quatro gols contra o Santos no Morumbi, na última rodada. Assim, o time vem embalado para o próximo jogo, a fim de continuar sendo o líder do grupo B. No momento são sete pontos, seguido pelo Ferroviária com a mesma pontuação.

O time entrará com elenco misto, visto que haverá alguns desfalques, principalmente na parte de trás do campo. O zagueiro Arboleda foi liberado pela diretoria e comissão técnica para resolver problemas pessoais no Equador, e os defensores Léo Pelé e Wellington foram diagnosticados com Covid-19. Igor Gomes, Liziero e Paulinho Bóia estão voltando de lesão e voltaram a treinar no CT da Barra Funda, mas ainda não foram confirmados para o jogo.

Já o Novorizontino ainda não emplacou uma vitória no campeonato. Na primeira rodada, conseguiu empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, dentro de casa. Na segunda partida, o mesmo empate aconteceu diante do Mirassol. E no último sábado (6), o time perdeu de 1 a 0 para o Inter de Limeira. Nesta ocasião, o Tigrão do Vale também jogava fora de casa. Até agora são dois pontos no campeonato, e a posição de lanterna do Grupo C, liderado pelo Ituano com sete pontos.

São Paulo e Novorizontino tiveram poucos confrontos em jogos oficiais, pois o Tricolor Paulista sempre esteve na elite do futebol brasileiro e o Tigrão em divisões abaixo. Os confrontos sempre aconteceram no campeonato estadual. Foram 22 disputas no total, com 11 vitórias para o São Paulo, duas para o Novorizontino e nove empates.

COMENTÁRIOS dos leitores