Paulistão: Mirassol e Corinthians se enfrentam hoje (23)

Partida acontece em Volta Redonda (RJ), por conta da suspensão dos jogos em São Paulo

por Rafael Sales ter, 23/03/2021 - 15:34
Instagram @corinthians / Rodrigo Coca - Agência Corinthians O goleiro Cássio, do Corinthians, treina antes da partida desta terça-feira (23) Instagram @corinthians / Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Nesta terça-feira (23), às 21h, Mirassol e Corinthians se enfrentam em partida válida pela 5° rodada do Campeonato Paulista 2021. O jogo acontece no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Por conta dos novos protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo de São Paulo, eventos esportivos não poderão acontecer até dia 30 de março no estado. Porém, a prefeitura volta-redondense liberou que duas partidas do Paulistão fossem disputadas na cidade: o jogo desta terça-feira (23), e do São Bento contra o Palmeiras, na quarta-feira (24).

O alvinegro comandado por Vagner Mancini lidera o Grupo A do campeonato com oito pontos. Na sequência, o Santo André ocupa o segundo lugar com cinco, acompanhado do Inter de Limeira com três pontos conquistados. Em último lugar, na lanterna do grupo, o Botafogo-SP vive o pior momento entre os clubes do grupo, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos; foram três derrotas e um empate.

Por conta da liderança, o Corinthians entra em campo com um elenco seguro e compacto. Já são sete jogos de invencibilidade, sendo que as últimas três partidas resultaram em vitória. Uma das armas do Timão que ajudou o time nesse desempenho, não joga contra o Mirassol: Mateus Vital. O meio-campista vai passar por um procedimento cirúrgico no joelho direito e tem previsão para desfalcar o time por até seis semanas. Já o elenco relacionado para o jogo conta com os laterais titulares Fábio Santos e Fagner, Cássio, sendo a referência no gol, e Jô, como a principal ferramenta de fazer gols no ataque.

O Mirassol não fica atrás e também chega para a partida com confiança. O clube do interior de São Paulo é líder do Grupo D, e segue fazendo uma campanha semelhante à do Timão. Foram duas vitórias e dois empates, num total de oito pontos. Ocupando o segundo lugar do grupo, está o Guarani com cinco pontos; em terceiro lugar está o Santos, com a mesma pontuação. O critério de desempate entre os dois é o saldo de gols, uma vez que o Peixão levou um gol a mais que o Guarani. Na lanterna do grupo está o São Caetano, com apenas um ponto, e, assim como o Botafogo-SP, em quatro jogos, foram três derrotas e um empate.

Ao longo da história, Mirassol e Corinthians se enfrentaram dez vezes, e em todas as ocasiões, as partidas foram pelo Campeonato Paulista. O primeiro duelo entre os clubes foi no dia 2 de fevereiro de 2008, no estádio do Morumbi, onde houve empate sem gols. Ao todo, foram seis vitórias do Alvinegro e quatro empates. Nas 10 ocasiões, foram 9 gols somados pelo Mirassol e 15 pelo Corinthians. Os responsáveis por balançar as redes do Timão foram Bruno Cesar, Chicão, Dentinho, Dezinho (contra), Élton, Emerson Sheik, Maycon, Romarinho, Ronaldo Fenômeno, Pablo e Pedro Henrique.

COMENTÁRIOS dos leitores