Paulistão: São Paulo recebe Bragantino nesta segunda (12)

Equipes ocupam a liderança dos respectivos grupos e buscam mais três pontos no Morumbi

por Rafael Sales seg, 12/04/2021 - 15:28
Érico Leonan / São Paulo FC O atacante Eder em treinamento no CT da Barra Funda, no último domingo (11) Érico Leonan / São Paulo FC

Nesta segunda-feira (12), às 20h, o São Paulo entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbi. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e promete um duelo nivelado por cima, uma vez que as equipes lideram os respectivos grupos da competição.

O São Paulo vem embalado do último jogo, que ocorreu no sábado (10), no Morumbi, onde aplicou uma das maiores goleadas da temporada: 5 a 1 contra o lanterna do Grupo D, São Caetano. Para a escalação dos jogadores que entrarão em campo nesta segunda, o técnico Hernán Crespo terá à disposição a maioria dos titulares, como Thiago Volpi, Reinaldo, Daniel Alves e Pablo.

Entre as peças fundamentais que não vão poder participar está o volante Hernanes. O dono da camisa 15 se queixou de dor, e agora segue em tratamento no departamento médico do São Paulo. Já o atacante Luciano foi liberado para resolver problemas particulares. Até o momento, o Grupo B tem o São Paulo em 1° lugar (10 pontos), Ferroviária na 2ª posição (7 pontos), Ponte Preta em 3° lugar (4 pontos), e São Bento ocupando a 4ª e última vaga (2 pontos).

Com um desempenho semelhante, o Bragantino chega para a disputa como adversário de peso. O clube ganhou as duas partidas que disputou este mês: uma na Copa do Brasil, contra o Luverdense-MT, e a outra no Paulistão, contra o São Bento. Ambas vitórias foram por 2 a 1. Até agora, o Grupo C está com o Red Bull Bragantino na liderança (11 pontos), Palmeiras e Ituano seguem em 2° lugar (8 pontos) e 3° (7 pontos), respectivamente, e estão com um jogo a menos por conta do calendário de futebol em atraso. Novorizontino é o lanterna com 5 pontos.

O histórico de confrontos entre os times é marcado por grandes jogos, como a final do Campeonato Brasileiro em 1991, com vitória para o Tricolor, que se sagrou campeão na época. Ao total, foram 43 confrontos. O São Paulo ganhou 23 deles, o Bragantino saiu vitorioso em 9, e os outros 11 foram empates.

COMENTÁRIOS dos leitores