Gallo, ao deixar o Santa: 'Pedido de demissão é um alerta'

'Com todo o investimento no mundo, vai demorar uns seis meses para trazer uma condição mínima de trabalho para os profissionais que aqui existem', desabafou o técnico

por Nathan Santos seg, 26/04/2021 - 16:15
Rafael Melo/Santa Cruz Gallo deixou o Santa em rápida passagem Rafael Melo/Santa Cruz

Assim como a sua curtíssima passagem no comando Santa Cruz desperta preocupação entre os torcedores corais, o depoimento do técnico Alexandre Gallo, ao anunciar a saída do clube, traz um alerta. O tom do discurso remete a uma instituição com problemas que, segundo Gallo, não são culpa da gestão atual, mas dizem respeito às administrações passadas.

“Não vejo, hoje, condições para que eu possa, em um curto espaço de tempo, seguir evoluindo com a equipe tecnicamente dentro de campo. Acho que o Santa Cruz parou um pouquinho dentro da situação de estrutura e acredito que com todo o investimento no mundo, ele vai demorar uns seis meses para trazer uma condição mínima de trabalho para os profissionais que aqui existem”, alegou o treinador. Gallo não deu detalhes minuciosos sobre os problemas estruturais, mas se prolongou ao pedir que a torcida abrace o time e sua direção.

“É com pesar que venho aqui me despedir neste momento, pedi demissão ao nosso presidente. Sinto muito essa curta passagem, mas acho que o meu pedido de demissão é um alerta à toda nação. O Santa Cruz realmente é um gigante adormecido e esta direção que aí está precisa do abraço dessa grande torcida, nação que sempre fez diferença em campo”, declarou o técnico.

O treinador afirmou que, após a derrota para o Sete de Setembro nesse domingo (25), pelo Campeonato Pernambucano, se viu impossibilitado de contribuir para a evolução do time coral. “A gente vê hoje uma situação bem delicada. Me vi ontem, principalmente depois da partida, bastante engessado para o trabalho. É a primeira vez que isso acontece na minha carreira. Gostaria que todos os torcedores abraçassem essa diretoria, porque sei que são caras sérios e a médio/longo prazo vão trazer bons frutos”. Confira, em vídeo, o depoimento do treinador, gravado pela assessoria de comunicação do clube:

Embed:

Alexandre Gallo assumiu o Santa no dia 12 deste mês, com a missão de recuperar o futebol da equipe após um começo de temporada horrível. Nas partidas que disputou, contra Salgueiro, Náutico e Sete de Setembro, o comandante empatou e perdeu duas, respectivamente.

Neste ano, o Tricolor amargou desclassificação da Copa do Brasil e a lanterna em seu grupo no Nordestão. No Estadual, o Santa Cruz é o sexto colocado, com apenas nove pontos.

COMENTÁRIOS dos leitores