Vaza suposta camisa do Ajax em homenagem a Bob Marley

Site Footy Headlines, especializado em antecipar lançamentos de uniformes, divulgou o que seria o terceiro traje do Ajax

ter, 27/04/2021 - 18:58

Na última terça (26), o site Footy Headlines, especializado em antecipar camisas de times de futebol, divulgou a imagem daquele que seria o terceiro uniforme do Ajax. O traje, de cor preta com detalhes em verde, vermelho e amarelo seria uma homenagem ao cantor e compositor jamaicano Bob Marley, fazendo referência ao hit "Three Litle Birds" (três passarinhos, em inglês).

Produzida pela Adidas, a camisa traz as tradicionais três listras nos ombros. Assim como as três estrelas do escudo, elas trazem as cores verde, vermelha e amarela, em referência ao reggae. Escudo e logotipo da marca aparecem em vermelho.

Os rumores da homenagem a Bob Marley não são tão improváveis quanto possam parecer. A torcida do Ajax costuma cantar “Three Little Birds” nas arquibancadas.

O hábito começou em 2008, quando o time foi ao campo do Cardiff City, no País de Gales, para um amistoso de pré-temporada. Com o placar de 0 a 0, a partida acabou, mas foi solicitado que a torcida holandesa não deixasse o local, cabendo ao então locutor do estádio, Ali Yassine, a função de animar o público. Ele optou por tocar a canção “Three Little Birds”, animando a torcida, que acompanhou a execução da música cantando e batendo palmas. Desde então, a música se tornou hino da torcida.

Um vídeo mostra o momento em que o filho de Bob, Ky-Mani Marley, agita os torcedores entoando “Three Little Birds”.

COMENTÁRIOS dos leitores