'Preferia ter árbitro FIFA e VAR', diz Hélio dos Anjos

Treinador do Náutico disse que isso poderia 'amenizar' erros da arbitragem

por Luan Amaral sex, 07/05/2021 - 19:57
Tiago Caldas/CNC Hélio dos Anjos aproveitou a semana para corrigir falhas no Náutico Tiago Caldas/CNC

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (7), na qual falou da preparação do Náutico para o clássico contra o Santa Cruz o treinador Hélio dos Anjos opinou sobre a questão envolvendo a não utilização do VAR e, consequentemente, a presença do árbitro FIFA no confronto. O treinador disse que preferia ter ambos e que isso amenizaria decisões equivocadas.

“O que eu gostaria, e é uma forma de dar uma importância ao campeonato, e é  isso que a Federação tem que entender, que as pessoas tem que entender, gostaria que fosse Fifa e VAR. É uma forma de você valorizar o seu campeonato. Tem custo, mas porque a federação não investe nisso, para dar o máximo de tranquilidade? Com árbitro Fifa e com VAR você ameniza, e muito, qualquer decisão que seja tomada”, disse.

Já sobre a preparação do Timbu,  Hélio contou como usou a semana cheia para arrumar o time. “Eu trabalho sempre em cima de uma coisa que não abro mão, consistência do que se faz. Temos um modelo, temos uma filosofia de trabalho dentro do clube e nós alteramos em alguns detalhes. Mas foi feito acima de tudo trabalhos no sentido de marcação, trabalhos ofensivos, e trabalhos com parte específica. Quando se tem uma semana cheia é possível trabalhar tudo aquilo que é necessário”, ressalta.

Hélio ainda conta que não vê desvantagem pelo fato dos jogadores terem menos jogos na temporada e afirmou que não fará mudanças radicais. “Todos os jogadores que eu penso hoje em usar para esse jogo estão muito bem preparados, independente da minutagem e do tempo jogado. Naturalmente eu não posso querer mudanças radicais numa equipe que foi a primeira colocada da fase classificatória", explica.

COMENTÁRIOS dos leitores