PM e Bombeiros encerram festa na sede da torcida Jovem

Mais de 30 pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos

sab, 08/05/2021 - 20:07
Divulgação/PMPE Policiais, dentro da sede da torcida, rendem participantes Divulgação/PMPE

Em uma ação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, 32 integrantes da torcida Jovem do Sport estão sendo conduzidos para a Delegacia de Boa Viagem. Após denúncia, bombeiros, BPChoque, Rocam e BPTran foram acionados.

Por volta das 16h deste sábado (8), os policiais chegaram ao local, um estabelecimento na Rua da Lama, bairro do Prado, e constataram a festa irregular, com equipamento de som, contrariado as determinações sanitárias em vigor.

Grande parte das pessoas estavam sem máscara de proteção. Na abordagem, foram encontrados 16 invólucros de droga, possivelmente cocaína, que será periciada pelo Instituto de Criminalística.

“Os organizadores informaram que era uma festa de reunião da chamada velha guarda dessa organização, com o objetivo de angariar recursos para sua manutenção”, explicou o 1º tenente Neilson Adrião, do BPChoque.

Embed:

Mas ainda existe a torcida Jovem?

Por decisão judicial, tomada após trabalho do Grupo de Trabalho (GT) Futebol, que reúne segurança pública e órgãos de todos os poderes, três das maiores torcidas chamadas organizadas do Estado foram tornadas ilegais. Jovem (Sport), Inferno Coral (Santa Cruz) e Fanáutico.

Segundo a PM, a torcida Jovem, alvo da ação, agora está usando o nome fantasia “Lampiões”, como forma de driblar a lei.

COMENTÁRIOS dos leitores