Alexa entra no ritmo do Brasileirão e se torna VARlexa

Dispositivo da Amazon recebe atualização e se torna expert em curiosidades sobre o Campeonato Brasileiro

ter, 01/06/2021 - 19:53
Pixabay Alexa é um recurso tecnológico Pixabay

Para entrar no clima do Campeonato Brasileiro 2021 que começou no último fim de semana, a assistente virtual da Amazon, Alexa, recebeu novas interações exclusivas em seu sistema e ganhou o apelido de VARlexa. Nesta nova atualização, o dispositivo eletrônico vai tirar dúvidas sobre o futebol e trazer curiosidades sobre o esporte ligado à competição: desde questões sobre aplicação de cartão amarelo e vermelho, até imitações de jogadores e cantoria de hinos oficiais dos clubes.

Para ativar o modo da Alexa referente a este tema, é necessário dizer: “Alexa, cadê o VAR?” ou “Alexa, quero o VAR?”. A partir deste momento, há de surgir inúmeras opções de acesso para obter mais informações. Caso o usuário tenha dúvidas mais técnicas sobre as regras, essas perguntas estão disponíveis: “Alexa, qual a regra do impedimento?”; “Alexa, quando é marcado pênalti?” e “Alexa, me explica a regra da mão na bola?”. Caso o usuário da Alexa queira apenas brincar um pouco, existem outras questões que podem ser levantadas para descontrair, como: “Alexa, modo torcedor”; “Alexa, imite o ex-jogador Neto”; “Alexa, cante o hino do Corinthians” e “Alexa, cante o hino do Flamengo”.

Caso haja a necessidade de conteúdo mais informativo, também é possível ativar a Alexa com as seguintes perguntas: “Alexa, quais são as próximas partidas da Libertadores?”; “Alexa, quando é o próximo jogo do [time]?” e “Alexa, notícias esportivas”.

O Campeonato Brasileiro surgiu em 1959, quando ainda era chamado de “Taça Brasil”, e neste ano de 2021 entra na sua 6ª edição. O torneio envolve 20 times, espalhados por todo o Brasil e tem uma lógica de rotatividade ao final do campeonato, com os quatro primeiros times da tabela e os quatro últimos. Aqueles que conseguem as melhores colocações têm direito a uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Já aqueles que ficam entre os últimos são rebaixados e jogam a 2ª divisão do Brasileirão, no ano seguinte.

Por Thaiza Mikaella

COMENTÁRIOS dos leitores