Náutico bate o Botafogo e segue 100% na Série B

Nos Aflitos, o Náutico venceu o Botafogo por 3 x 1 e ainda se deu ao luxo de perder um pênalti

dom, 20/06/2021 - 17:58
Tiago Caldas / CNC Náutico 3 x 1 Botafogo Tiago Caldas / CNC

O Náutico encarou o Botafogo, neste domingo (20), nos Aflitos, para testar a sua boa fase no Campeonato Brasileiro  da Série B. E, dentro de casa, o Timbu mostrou que não está para brincadeira este ano. O Náutico venceu por 3 x 1 e ainda se deu ao luxo de perder um pênalti. Com o resultado, o time pernambucano segue líder, com 100% de aproveitamento em cinco rodadas.

O JOGO

A partida começou nervoso. Por reclamação, Hélio dos Anjos foi expulso pela arbitragem. Menos mal que, das arquibancadas, o técnico alvirrubro viu Vinicius abrir o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de escanteio de Jean Carlos.

O Botafogo tentava reagir, mas esbarrava na boa atuação de Alex Alves. Em seu maior momento no jogo, o goleiro do Timbu, aos 10 minutos da segunda etapa, pegou uma bola frente a frente com Pedro Castro.

Mas na outra barra também tinha um goleiro num bom dia. Erick foi derrubado na área e Kieza foi para a cobrança. Aí Douglas Borges se agigantou e pegou a chute que foi batido do canto esquerdo.

E o castigo veio poucos minutos depois. Rafael Moura aproveitou uma saída errada, roubou a bola, entrou na área e rolou para Diego Gonçalves servir Felipe Ferreira, que bateu no contrapé do goleiro e deixou tudo igual nos Aflitos.

Mas o destino deu uma nova chance ao Náutico. Hereda foi derrubado na área, pênalti de novo. Kieza já tinha sido substituído e coube a Jean Carlos a cobrança. E o meia, com categoria, soltou a bomba no lado esquerdo e fez 2 x 1. Nos descontos, Paiva ainda fez o terceiro em um contra-ataque puxado por Alex Alves. 

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro (Série B)

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Vinicius (Matheus Carvalho), Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Oyama, Pedro Castro (Rafael Moura), Marco Antonio (Felipe Ferreira); Guilherme (Barreto) e Chay; Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Vinicius, Paiva  e Jean Carlos (NÁU); Felipe Ferreira (BOT)

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões amarelos: Vinicius (NÁU); Warley, Guilherme, Pedro Castro e Kanu (BOT)

COMENTÁRIOS dos leitores