PSG: Sérgio Ramos afirma que recebeu ligação de Neymar

Zagueiro espanhol assinou com o clube francês por duas temporadas após deixar o Real Madrid

seg, 19/07/2021 - 13:13
Moahad Saqib/Unsplash Bandeiras do PSG levadas por torcedores Moahad Saqib/Unsplash

Neymar é, atualmente, o principal jogador do Paris Saint Germain. Apesar de não ser o mais decisivo, posto que atualmente é ocupado pelo francês Mbappe, o brasileiro exerce um papel de liderança importante no vestiário da equipe. E quem corrobora isso é Sergio Ramos, zagueiro espanhol que assinou com o clube francês por duas temporadas após deixar o Real Madrid.

Todo jogador que chega em um clube precisa dialogar com quem está nele. Como em um passo a passo para depositar na bet365 e conhecer as melhores chances de acerto na plataforma, o atleta que é contratado por uma equipe precisa fazer as escolhas certas quando o assunto é o relacionamento dentro do elenco. Sérgio Ramos parece ter entendido isso, ainda que sua trajetória também seja repleta de títulos.

Em entrevista à TNT Sports, o zagueiro elogiou o atacante brasileiro e fez questão de pôr fim a qualquer tipo de rivalidade. Vale lembrar que ambos foram rivais diretos há algumas temporadas, quando Neymar vestia as cores do Barcelona e formou, ao lado de Messi e Suárez, o trio MSN, um dos mais letais na história do futebol.

"Sim, com Ney tenho uma relação muito boa há muitos anos, apesar de ele jogar no Barcelona e eu no Real Madrid, em todos esses anos em que ele viveu esse vai e vem de sair do Barça ou de não sair, nós sempre estivemos em contato", disse Ramos à repórter Isabela Pagliari.

O zagueiro de 36 anos revelou ainda que manteve contato com Neymar quando as negociações estavam em andamento e comemorou a aprovação do atacante para que o acerto fosse consolidado. "A mensagem foi de me animar por ter vindo para Paris e, claro, eu me alegro de que as pessoas no time tenham me incentivado para tomar uma decisão assim", afirmou o espanhol.

Neymar assinou com o PSG em agosto de 2017, em uma transferência de 222 milhões de euros, até hoje a negociação mais cara do futebol mundial. O atleta de 29 anos apostou no projeto esportivo da equipe francesa, sendo ele a principal referência técnica de uma equipe que sonha em conquistar o título inédito da Liga dos Campeões.

Nas primeiras temporadas, Neymar teve desentendimentos públicos com Cavani, atacante uruguaio que já estava no PSG. O atleta acabou preterido pelo clube e passou a amargar o banco de reservas. Posteriormente, foi negociado com o Manchester United e deixou caminho livre para Neymar.

Atualmente, o brasileiro reina absoluto no vestiário parisiense. É apoiado pelo brasileiro Marquinhos, atual capitão da equipe, e mantém proximidade com diversos jogadores, como os argentinos Paredes e Di María, além do goleiro costarriquenho Keylor Navas.

Apesar dos elogios, as movimentações do PSG no mercado de transferências podem desagradar o brasileiro, justamente porque os reforços que chegaram impactam alguns de seus amigos. Segundo o L'Equipe, a contratação do meia Georginio Wijnaldum, ex-Liverpool, pode tirar a titularidade de Paredes no meio-campo.

Outro que deve ser afetado é Navas, já que o PSG acertou a contratação do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, de 22 anos, escolhido o melhor jogador da última Eurocopa. O mais provável é que Navas perca a titularidade e, com isso, o vestiário do PSG pode virar o caos. Tudo vai depender de Neymar.

COMENTÁRIOS dos leitores