Reta final das Séries C e D e returno da B terão VAR

Confederação Brasileira de Futebol confirmou a novidade nesta quinta-feira

por Luan Amaral qui, 22/07/2021 - 17:55
Gustavo Castilho/CBF Aporte financeiro para o uso do VAR será todo da CBF Gustavo Castilho/CBF

O segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e as fases decisivas das Séries C e D terão à disposição, pela primeira vez na história, o VAR. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a novidade nesta quinta-feira (22).

Com aporte financeiro da própria entidade, a Série B vai ter a ferramenta em todos os 190 jogos do segundo turno. Já a Série C terá o VAR em 26 jogos e a D 14 jogos, todos da fase final das competições. 

Segundo a CBF, a Comissão Nacional de Arbitragem está com a programação e contratação da empresa de tecnologia que vai operar a ferramenta em andamento. A entidade espera chegar ao fim de 2021 com 651 jogos com uso do VAR.

"Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF nas competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirma o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

COMENTÁRIOS dos leitores