Hortência chora com estreia do filho nas Olimpíadas

João Victor Oliva é atleta do hipismo adestramento e se apresentou com o cavalo Escorial Horsecampline

por Kauana Portugal sab, 24/07/2021 - 11:50
Reprodução/Globoplay Hortência durate transmissão de prova do filho Reprodução/Globoplay

No primeiro dia do hipismo adestramento nas Olimpíadas de Tóquio, a emoção tomou conta da cobertura da TV Globo. Hortência, ou “rainha do basquete”, como é chamada até hoje, vibrou e não escondeu as lágrimas ao acompanhar a estreia de seu filho, João Victor Oliva, na prova individual. Ao lado da ex-atleta estava o narrador Rembrandt Júnior.

“Na hora que terminou, ele abraçou o cavalo e começou a sorrir, eu já fiquei mais tranquila. Independente de tudo, ele se sentiu bem e está feliz com o que fez no momento. Eu choro à toa, fico feliz, muito, sei o tanto que ele lutou pra poder classificar esse cavalo em cima da hora. Estou feliz porque ele saiu sorrindo. Estou louca pra falar com ele”, disse, ao vivo.

Durante a transmissão, que foi recheada de comentários bem humorados e pouco embasados em conhecimento sobre o esporte, Hortência relembrou da primeira participação olímpica de seu filho, durante a Rio-2016. Ela não pôde acompanhá-lo, já que estava trabalhando como comentarista de uma das partidas do basquete.

Ao final da prova, a rainha do basquete se emocionou bastante e afirmou que, pela fisionomia de João, ele estava feliz com o desempenho. O atleta havia se classificado para os Jogos no ano passado, mas teve o cavalo vendido e precisou atuar novamente para garantir a vaga no conjunto, agora com o cavalo Escorial Horsecampline.

João Victor foi o primeiro a se apresentar e fez 70,419 pontos, marca que o deixou na quinta colocação do Grupo A.

COMENTÁRIOS dos leitores