Náutico perde 5º jogo seguido na Série B e se afasta do G4

Gol do Cruzeiro aconteceu aos 37 minutos da segunda etapa

por Luan Amaral ter, 17/08/2021 - 21:01
Tiago Caldas/CNC O Timbu segue sem reagir na competição Tiago Caldas/CNC

O Náutico perdeu a quinta partida seguida na Série B do Brasileiro, nesta terça-feira (17), em duelos nos Aflitos, contra o Cruzeiro. O jogo estava empatado até os 37 do segundo tempo, mas, Jefferson falhou, a Raposa não desperdiçou a chance e venceu o jogo.

Começo equilibrado

O jogo começou com forte marcação das equipes no meio campo e poucas chances para cada lado. Aos poucos, foi o Náutico que começou a dominar o duelo com mais ímpeto ofensivo, porém, a primeira chance foi do Cruzeiro, que se beneficiou de um erro alvirrubro, cruzou, mas Bruno José, de voleio, errou. Aos 21, a resposta do Timba veio em escanteio que Vinícius finalizou com perigo. 

O jogo seguiu morno entre as equipes. Nem o Náutico conseguiu explorar sua velocidade pelas pontas e circulação de bola, nem o Cruzeiro era capaz de achar espaços na defesa alvirrubra que conseguia neutralizar as ações; o empate acabou permanecendo no placar.

Erro fatal

O segundo tempo voltou com um Cruzeiro conduzindo mais lances perigosos e, logo aos dois minutos, Dudu desperdiçou bom cruzamento. Depois foi a vez de Camutanga obrigar Fábio a intervir no jogo, e aos oito minutos, o zagueiro assustou, mas o goleiro cruzeirense afastou. Em seguida, Jefferson saiu errado e por pouco não deu aos mineiros a chance de abrir o placar.

Aos poucos o Cruzeiro foi subindo sua marcação e criando mais chances de gol. Pelo lado do Náutico, aos 32 Vinicius arrancou pelo lado e cruzou, mas a bola passou na frente do gol. Já aos 37 minutos, Jefferson bateu roupa em chute da intermediária e espalmou para o meio; Thiago não desperdiçou e garantiu a vitória cruzeirense. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Náutico: Jefferson; Hereda (Tássio), Rafael Ribeiro, Camutanga, Rafinha; Djavan(Matheus Carvalho), Rhaldney (Marciel), Jean Carlos; Yago (Tailson), Vinicius e Caio Dantas (Paiva). Tec. Hélio dos Anjos.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Brock, M. Pereira; Adriano (Flávio), Rômulo, Giovani (W. Nem), Dudu (Rafael Sóbis), Bruno José (Claudinho), M. Moreno (Thiago.)O  Tec. Vanderlei Luxemburgo.

Gol:Thiago (CRU)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Cartão amarelo: Djavan (NAU), Adriano (CRU)

COMENTÁRIOS dos leitores