Marcelo Chamusca quer 'preservar virtudes' do Náutico

Novo treinador despistou quando foi questionado sobre reforços para a equipe

por Luan Amaral sex, 20/08/2021 - 18:00
Tiago Caldas/CNC Treinador prometeu atenção especial ao fator emocional Tiago Caldas/CNC

O novo treinador do Náutico, Marcelo Chamusca, respondeu às perguntas da imprensa na coletiva de apresentação, que ocorreu nesta sexta-feira (20). Durante a conversa, o técnico disse que não vai fazer mudanças profundas e elogiou algumas "virtudes" da equipe que pretende manter. Ele também falou sobre o elenco, mas despistou acerca de reforços e dispensas. 

Marcelo citou o bom início de competição e a pontuação alcançada no primeiro turno pelo Náutico e justificou que, além disso, tem pouco tempo para mudar o modelo do jogo. Por isso, a ideia é explorar o que o time já construiu. 

“Em relação a essa questão de modelo de jogo, meu pensamento é o seguinte: o Náutico tem muitas virtudes que foram apresentados durante esse primeiro turno do campeonato, hoje eu fiz um levantamento estatístico em relação a alguns percentuais e vi, por exemplo, que a maior média de finalização é do Náutico, a maior posse de bola é do Náutico, tem vários números. Muitos pontos que eu considero virtudes (...) Vamos tentar preservar o máximo essas virtudes”, apontou.

“Claro que cada treinador tem as suas características, a gente deve mudar um ponto  ou outro dentro da nossa ideia e das características dos jogadores, que é o mais importante”, continuou o treinador.

Reforços

Outro fator no time que deve ganhar uma atenção especial é o emocional. Diante da recente queda de produção, o treinador enxerga a questão como fundamental: “A questão emocional é fundamental para a retomada do Náutico na competição e nós vamos investir muito nesse aspecto”. 

Marcelo também falou sobre o elenco alvirrubro e contou que apesar de já ter tido uma reunião com o departamento de futebol , teve pouco tempo para conhecer o elenco. Sobre novos reforços, ele despistou, mas disse que se houver necessidade, tudo será feito sem “desespero”.

“Eu cheguei hoje pela manhã ao Recife e já tive uma reunião com o departamento de futebol e hoje vou dar o meu primeiro treino com os atletas. Todas as situações, em relação a essa de contratações principalmente, a gente vai analisar. Tudo vai ser feito alinhado com a diretoria e com o departamento de futebol. Em cima de uma análise minuciosa. Eu preciso conhecer os jogadores, conversar mais com a diretoria para que a gente possa tomar algumas decisões futuras. Caso haja necessidade, a gente tem um bom conhecimento de mercado e conversando com o departamento de futebol, vamos tomar algumas decisões quanto a contratação de atletas”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores